Quanto Custa um Par de Alianças de Ouro?

Alianças de Casamento

Existem inúmeros preparativos envolvidos na preparação de um casamento e, sem dúvidas, a escolha das alianças é um momento super importante, afinal as  alianças são um dos símbolos mais importantes do matrimônio.

As alianças são um lembrete constante do compromisso assumido por duas pessoas que se amam. São símbolos do casamento, utilizados todos os dias, em quase todas as ocasiões. Já parou pra pensar nisso?

Justamente por seu uso diário e frequente, é essencial que as alianças sejam de qualidade, feitas com materiais duráveis. Por isso, nada melhor do que optar por uma aliança de ouro. Mas afinal, quanto vou desembolsar por uma aliança de ouro?

Quanto custa uma aliança de ouro?

O preço das alianças é determinado por um conjunto de fatores, sendo eles:

  • Quantidade de ouro 18klts 750;
  • Quantidade e qualidade dos diamantes;
  • Tamanho dos diamantes;
  • Características das alianças (design, formato, etc.);
  • Marca da Joalheria;
  • Suporte oferecido;
  • Conforto das alianças;

A combinação entre estes fatores, resultará no preço do par de alianças de ouro. Para simplificar, vamos demonstrar abaixo os pares da Reisman Alianças, que está no mercado desde 1967. A empresa oferece atendimento personalizado com especialistas, loja de fábrica localizada em bairro nobre de São Paulo, certificado permanente sobre a autenticidade das matérias primas utilizadas e suporte especializado. As alianças são entregues em todo o Brasil via Correios com Seguro gratuito, dentro de uma linda caixinha de alianças, em um estojo de luxo.

Como escolher uma aliança de ouro sem estourar meu orçamento?

Um par de alianças pode ser mais em conta ou muito caro, depende das características que você procura na joia! Barato mesmo, nunca vai ser, afinal, um bom par de alianças é sempre feito de ouro 18k, um metal precioso!

Mas, como achar algo que se encaixe no seu orçamento? Bom, antes de mais nada, é preciso ser realista. Não dá pra ter um orçamento muito apertado e procurar por um modelo de aliança cheio de diamantes, ok?

Um erro muito comum é achar que modelos visivelmente parecidos são iguais! Como vamos mostrar abaixo, modelos de mesma largura, por exemplo, podem ter diferentes preços numa mesma joalheria e nós vamos te explicar o porquê.

Separamos algumas dicas pra você que precisa de ajuda na hora de escolher as alianças.

Orçamento Baixo para as alianças $

Se orçamento está apertado para alianças, o ideal é sempre procurar por modelos mais leves e mais finos. Esses, sem dúvida, serão a opção mais em conta da joalheria.

Veja um exemplo abaixo:

O modelo acima é nosso par de Alianças Finas Clássicas. Ele é feito em Ouro 18k e tem 2mm de largura. (Clique aqui ou na imagem para saber valores e outros detalhes!)

Note que, apesar de ser um modelo Econômico, não se trata de um modelo sem qualidade. Pelo contrário, mesmo utilizando menor quantidade de ouro, ele é projetado para ter uma espessura razoável, a qual está diretamente associada à resistência da aliança!

OBS: Nós da Reisman prezamos pela durabilidade do produto, por isso, não fazemos alianças com espessura ultra fina (o que barateia o custo da joia). Por isso, na hora de adquirir seu par, fique atento a espessura! Alianças com menos de 1mm de espessura podem entortar e amassar facilmente!

Se você não abre mão de um pequeno diamante e não quer comprometer seu orçamento, opte por alianças com apenas um diamante pequeno. A diferença não será tão grande assim e você ainda garante um charme a mais:

O modelo acima é nosso par Cotia, tem 3mm (um pouco mais largo que o anterior) e tem um diamante de 1 ponto. Aquele modelo basiquinho de respeito! (Para valores e detalhes, clique AQUI)

Mas, se apesar de o orçamento estar apertado, você quer investir um pouco mais nas alianças, recomendamos que opte por um modelo um pouco mais encorpado! Veja abaixo alguns modelos muito parecidos com os modelos acima, porém que levam mais ouro em sua confecção.

E, lembrando: quanto mais encorpado, mais ouro e, consequentemente, maior o valor do par, ok?

Acima, nosso modelo Delicate com 3.5mm de largura. Pela imagem já dá pra ver que é um modelo mais reforçado do que o modelo Finas Clássicas, né? Isso ocorre pois ele leva mais ouro em sua confecção. Mas, apesar disso, ainda assim esse é considerado um modelo super econômico!

Lembre-se que as alianças serão utilizadas por muitos e muitos anos, então é essencial levar em consideração o custo benefício da joia! Se for possível investir um pouco mais, opte por um modelo mais encorpado!

Outro exemplo de como fazer um Upgrade em um modelo simples é nosso Par Goiânia. Apesar de ser parecido e ter a mesma largura que as alianças Cotia (que mencionamos mais acima), ele também leva mais ouro em sua confecção, sendo por isso, mais espesso!

O modelo Goiânia tem 3mm de largura e um diamante de 2 pontos. Clique aqui para saber mais detalhes e valores! 

Deu pra entender o porque alianças aparentemente iguais podem ter valores diferentes? É importante levar em conta, além da foto, as características do produto.

Abaixo um resumo das dicas se você procura por um par de alianças em conta:

– Opte por modelo mais finos (2 a 4mm de largura);
– Opte por modelos mais leves, mas se for possível, escolha sempre o modelo mais encorpado que couber no seu orçamento;
– Se fizer questão do diamante, escolha um modelo com apenas uma ou poucas pedras pequenas.

Fique atento: não escolha as alianças apenas pelo valor. Nunca compre alianças com menos de 1mm de espessura.

Orçamento Intermediário paras alianças  $$

Se o orçamento é intermediário, é possível optar por modelos um pouco mais largos, acima de 4mm, por exemplo. Com o orçamento um pouco mais folgado, também é possível optar por modelos menos tradicionais, com detalhes e diferentes formatos.

Veja algumas sugestões:

Acima, alianças Chuí com 4mm. O charme do modelo são as bordas chanfradas. Clique aqui para detalhes!

Acima, alianças São Paulo 5mm. Alianças lisas com formato externo reto. Clique aqui para saber mais!

Alianças Catanzaro 5mm. Além do detalhe central, o par possui um  lindo diamante na unidade feminina.  Confira o valor aqui.

Se você fizer questão de modelos ainda mais largos, recomendamos optar pelos mais largos lisos e leves.

O modelo acima é nosso par tradicional, na opção com 6.5mm de largura. Para que o orçamento seja mantido, mesmo com uma largura maior, é importante considerar que o par terá sua espessura reduzida. Clique aqui para detalhes.

Orçamento Intermediário  $$$

Se for possível investir um pouco mais, é possível optar por modelos mais largos encorpados e até mesmo com diamantes!

Acima, o par de Alianças Modelo João Pessoa, uma exclusividade da Reisman 🙂  Esse modelo tem 5.5mm de largura e ainda conta com um diamante na lapidação princess e diamantes laterais na lapidação brilhante. Compre aqui.

Nosso Modelo Guarulhos tem 5.5mm de largura, é externamente arredondado. Seu diferencial são os 9 diamantes cravados na parte superior da aliança feminina. Clique aqui para saber mais detalhes e valores desse modelo!

O modelo Barueri tem 4mm de largura e um diamante de 10 pontos nesse estilo de cravação super diferenciado. Clique aqui para mais detalhes e valores

Você pode se pode se perguntar “mas se o modelo Barueri tem apenas 4mm de largura, por que se encontra nessa categoria de alianças?”. Lembre-se dos fatores que influenciam no preço de uma aliança, a largura é apenas um deles! Conforme mencionamos, um outro fator é o tamanho do diamante. Isso pode encarecer a joia, por isso, se a intenção é não extrapolar muito o orçamento, você deve combinar bem todos fatores que influenciam no preço da aliança.

Alianças Jolie com 5.5mm de largura. Confira o valor aqui.

Alianças Lorena com 5mm de largura. Note que, apesar de ter diversos diamantes, as pedras são pequenas, o que ajuda a não encarecer muito a joia. Confira o valor aqui.

Alianças Esplanada com 6.3mm de largura, exterior reto e diamantes princess. Super moderna! Confira o valor aqui. 

Orçamento Alto  $$$$

Se o orçamento disponível para as alianças é maior, veja abaixo nossas sugestões de modelos TOP de alianças:

Alianças Milão. Totalmente diferenciadas com a cravação dos diamantes feitas na lateral da joia.

Alianças Par Perfeito. Confira detalhes aqui.

Alianças Trieto e Dueto, respectivamente. (Clique nos nomes de cada modelo para saber detalhes)

Par de alianças Vila Olímpia. Confira detalhes aqui.

Orçamento Luxo  $$$$$$

Se você não possui limite de orçamento e deseja um par de alianças luxuoso, seguem apenas algumas sugestões:

 

Alianças Imperador. Clique aqui para saber detalhes.

Par de alianças Royal. Aquele sonho transformado em joia! Confira aqui. 

Outra opção também é personalizar o seu modelo. Que tal aumentar a largura ou acrescentar diamantes negros, como esse noivo fez? Para orçamentos personalizados, entre em contato conosco!

Follow

About the Author

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

(1) comment

Add Your Reply