Quanto custa um par de alianças de ouro?

Quanto custa um par de alianças de ouro?

Existem inúmeros detalhes envolvidos na preparação de um casamento e, sem dúvidas, a escolha das alianças é um momento super importante. Afinal as alianças de casamento são um lembrete constante do compromisso assumido por duas pessoas que se amam.

E por serem símbolo do casamento, as alianças são utilizadas todos os dias, em quase todas as ocasiões. 

E justamente por seu uso diário e frequente, é essencial que as alianças sejam de qualidade, feitas com materiais duráveis. Por isso, nada melhor do que optar por uma aliança de ouro. Mas afinal, quanto custa uma aliança de ouro? E quais os fatores que influenciam em seu valor?

Continue lendo!

Quanto custa uma aliança de ouro?

preço das alianças é determinado por um conjunto de fatores, sendo eles: 

  • Design;
  • Conforto;
  • Quantidade de ouro 18k (750);
  • Quantidade e qualidade dos diamantes;
  • Tamanho dos diamantes;
  • Marca da Joalheria (Tradição, Confiança e Segurança);
  • Suporte oferecido. 

E a combinação entre estes fatores, resultará no preço do par de alianças de ouro.

Mas para simplificar, vamos demonstrar abaixo os pares da Reisman Alianças, que está no mercado desde 1967. A empresa oferece atendimento personalizado com especialistas, loja de fábrica localizada em bairro nobre de São Paulo, certificado permanente sobre a autenticidade das matérias primas utilizadas e suporte especializado. As alianças são entregues em todo o Brasil via Correios com Seguro gratuito, dentro de uma linda caixinha de alianças, em um estojo de luxo.

alianças de casamento Reisman
Alianças de ouro 18k Soft

Como escolher uma aliança de ouro sem estourar meu orçamento?

Um par de alianças pode ser mais em conta ou muito caro, depende das características que você procura na joia! Barato mesmo, nunca vai ser, afinal, um bom par de alianças é sempre feito de ouro 18k, um metal precioso!

Mas, como achar algo que se encaixe no seu orçamento? Bom, antes de mais nada, é preciso ser realista. Não dá pra ter um orçamento muito apertado e procurar por um modelo de aliança cheio de diamantes, ok?

Um erro muito comum é achar que modelos visivelmente parecidos são iguais! Como vamos mostrar abaixo, modelos de mesma largura, por exemplo, podem ter diferentes preços numa mesma joalheria e nós vamos te explicar o porquê.

Abaixo separamos algumas dicas pra você que precisa de ajuda na hora de escolher as alianças.

Orçamento Baixo para as alianças $

Se orçamento está apertado para as alianças de casamento, o ideal é sempre procurar por modelos mais leves e mais finos. Esses, sem dúvida, serão a opção mais em conta da joalheria.

Veja um exemplo abaixo:

Alianças de ouro 18k Finas Clássicas

O modelo acima é nosso par de Alianças Finas Clássicas. Ele é feito em Ouro 18k e tem 2mm de largura. (Clique aqui ou na imagem para saber valores e outros detalhes!)

Note que, apesar de ser um modelo econômico, não se trata de um modelo sem qualidade. Pelo contrário, mesmo utilizando menor quantidade de ouro, ele é projetado para ter uma espessura razoável, a qual está diretamente associada à resistência da aliança!

OBS: Nós da Reisman prezamos pela durabilidade do produto, por isso, não fazemos alianças com espessura ultra fina (o que barateia o custo da joia), como ocorre em muitas joalherias e sites. Por isso, na hora de adquirir seu par, fique atento a espessura! Alianças com menos de 1mm de espessura podem entortar e amassar facilmente, além de gerar um desconforto considerável no uso diário!

E se você não abre mão de um pequeno diamante e não quer comprometer seu orçamento, opte por alianças com apenas um diamante pequeno. A diferença não será tão grande assim e você ainda garante um charme a mais:

Alianças de ouro 18k Cotia

O modelo acima é nosso par Cotia, tem 3mm de largura (um pouco mais largo que o anterior) e tem um diamante de 1 ponto. Aquele modelo basiquinho de respeito! (Para valores e detalhes, clique aqui).

Mas, se apesar de o orçamento estar apertado, você quer investir um pouco mais nas alianças, recomendamos que opte por um modelo um pouco mais encorpado! Veja abaixo alguns modelos muito parecidos com os modelos acima, porém que levam mais ouro em sua confecção.

E, lembrando: quanto mais encorpado, mais ouro e, consequentemente, maior o valor do par, ok?

Alianças anatômicas de ouro 18k Delicate

Acima, nosso modelo Delicate com 3.5mm de largura. Pela imagem já dá pra ver que é um modelo mais reforçado do que o modelo Finas Clássicas, né? Isso ocorre pois ele leva mais ouro em sua confecção. Mas, apesar disso, ainda assim esse é considerado um modelo super econômico!

Lembre-se que as alianças serão utilizadas por muitos e muitos anos, então é essencial levar em consideração o custo benefício da joia! Se for possível investir um pouco mais, opte por um modelo mais encorpado!

Outro exemplo de como fazer um Upgrade em um modelo simples é nosso Par Goiânia. Apesar de ser parecido e ter a mesma largura que as alianças Cotia (que mencionamos mais acima), ele também leva mais ouro em sua confecção, sendo por isso, mais espesso!

Alianças anatômicas de ouro 18k Goiânia

O modelo Goiânia tem 3mm de largura e um diamante de 2 pontos. (Clique aqui para saber mais detalhes e valores!)

Deu pra entender o porque alianças aparentemente iguais podem ter valores diferentes? É importante levar em conta, além da foto, as características do produto.

Abaixo segue um pequeno resumo das dicas, caso você esteja em busca de um par de alianças econômico:

  1. Opte por modelos mais finos (2 a 4mm de largura);
  2. Opte por modelos mais leves, mas se for possível, escolha sempre o modelo mais encorpado que couber no seu orçamento;
  3. Se fizer questão do diamante, escolha um modelo com apenas uma ou poucas pedras pequenas.

Fique atento: não escolha as alianças apenas pelo valor. Nunca compre alianças com menos de 1mm de espessura, lembre-se de que você utilizará a joia todos os dias! Conforto e resistência são importantes.

Confira nossa seleção de alianças finas, clique aqui.

Orçamento Intermediário para as alianças  $$

Se o orçamento é intermediário, é possível optar por modelos um pouco mais largos, acima de 4mm de largura, por exemplo.

Com o orçamento um pouco mais folgado, também é possível optar por modelos menos tradicionais, com detalhes e diferentes formatos.

Veja algumas sugestões:

Alianças de ouro 18k Chuí

Acima, alianças Chuí com 4mm. O charme do modelo são as bordas chanfradas. (Clique aqui para detalhes!)

Alianças de ouro 18k São Paulo

Acima, alianças São Paulo 5mm. Alianças lisas com formato externo reto. (Clique aqui para saber mais detalhes!)

E se você fizer questão de modelos ainda mais largos, recomendamos optar pelos mais largos lisos e leves.

Alianças de ouro 18k Largas Grossas

O modelo acima é nosso par Largas Grossas na opção com 6mm de largura. Para que o orçamento seja mantido, mesmo com uma largura maior, é importante considerar que o par terá sua espessura reduzida. (Clique aqui para detalhes.)

Orçamento intermediário para as alianças $$$

Se for possível investir um pouco mais, é possível optar por modelos mais largos, encorpados e até mesmo com diamantes!

Alianças de ouro 18k João Pessoa

Acima, o par de Alianças modelo João Pessoa, uma exclusividade da Reisman. Esse modelo tem 5mm de largura e ainda conta com um diamante na lapidação Princess e diamantes laterais na lapidação brilhante. (Compre aqui).

Alianças de ouro 18k Fio Quadrado

modelo Fio Quadrado tem 4mm de largura e um diamante de 5 pontos nesse estilo de cravação super diferenciado. (Clique aqui para mais detalhes e valores).

É provável que você esteja se perguntando “mas se o modelo Fio Quadrado tem apenas 4mm de largura, por que se encontra nessa categoria de alianças?”. Lembre-se dos fatores que influenciam no preço de uma aliança, a largura é apenas um deles, ok?

Conforme mencionamos, um outro fator é o tamanho do diamante. Isso pode encarecer a joia, por isso, se a intenção é não extrapolar muito o orçamento, você deve combinar bem todos fatores que influenciam no preço da aliança.

Alianças de ouro 18k Jolie

Alianças Jolie com 5mm de largura. (Confira o valor aqui).

Alianças de ouro 18k Itália

Alianças Itália com 5mm de largura. Note que, apesar de ter diversos diamantes, as pedras são pequenas, o que ajuda a não encarecer muito a joia. (Confira o valor aqui).

Alianças de ouro 18k Esplanada

Alianças Esplanada com 6mm de largura, exterior reto e diamantes princess. Uma aliança super moderna! (Confira o valor aqui). 

Orçamento Alto para as alianças de casamento $$$$

Se o orçamento disponível para as alianças é maior, veja abaixo nossas sugestões de modelos Premium de alianças:

Alianças de ouro 18k This Love

Alianças This Love, com duas fileiras de diamantes na unidade feminina. (Confira o modelo e preço do par).

Alianças de ouro 18k Milão

Alianças Milão, modelo de luxo com diamantes cravejados na lateral da unidade feminina. (Confira o preço aqui).

Alianças de ouro 18k Santa Mônica

Alianças Premium, modelo Santa Mônica. Possui um imponente diamante central, acompanhado por diamantes em sua lateral, completando toda a volta do aro da aliança feminina. (Confira o preço do par, clique aqui).

Alianças de ouro 18k Suíça

Par de alianças Suíça, com opção de diamantes em metade da volta do aro ou a volta completa. (Confira detalhes aqui).

Orçamento Luxo para as alianças de casamento $$$$

Se você não possui limite de orçamento e deseja um par de alianças luxuoso, seguem apenas algumas sugestões:

Alianças luxuosas em ouro 18k Malta

Alianças Malta, uma obra de arte que dispensa comentários. (Clique aqui e confira todas as informações).

Alianças luxuosas em ouro 18k Pienza

Par de alianças Pienza, diferente de tudo que você conhece. (Confira todos os detalhes aqui).

Deseja ver mais modelos? Confira nossa coleção: alianças de casamento premium de luxo.

Outra opção também é personalizar o seu modelo. Que tal aumentar a largura ou acrescentar diamantes negros na unidade masculina, por exemplo?

Para orçamentos personalizados, entre em contato conosco! Estamos prontos para ajudá-lo a encontrar a sua joia perfeita. ❤️

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.