10 coisas que você precisa saber antes de comprar suas alianças

A escolha das alianças é um momento muito especial! Por isso, é importante que você esteja ciente de alguns detalhes sobre essa joia antes de fazer sua compra!

Lembre-se: as o par de alianças é um bem durável, por isso, ele deve ser escolhido com carinho e sempre levando em conta o custo benefício da joia.

1. Qual o material das alianças? 

Quando você estiver fazendo sua busca por alianças, sempre esclareça qual o material utilizado na confecção das joias. Algumas empresas fazem alianças de tungênsio, de prata ou de moedas antigas. Porém o custo benefício dessas alianças nunca costuma valer a pena, visto que elas não possuem grande durabilidade.

Sem dúvidas, o material mais utilizado e mais durável na confecção de alianças é o ouro 18k. Então, se a ideia é adquirir um par de alianças que os acompanhe por muitos e muitos anos, nos recomendamos que você sempre opte por esse material na hora de escolher suas alianças!

Entenda melhor o que é o ouro 18k aqui!

Importante: Algumas joalherias trabalham com o ouro 14k que é um ouro considerado de baixa pureza. Por isso, sempre se certifique de que o ouro utilizado na confecção das suas alianças é realmente o ouro 18k, também conhecido como ouro 750, o mais indicado na confecção de joias.

2. O valor que deseja gastar nas alianças

Ao começar procurar um par de alianças, é necessário que você estabeleça um limite de valor. Isso vai poupar muito tempo de vocês. Isso por que os valores de alianças podem variar muito.

Por isso, é necessário que vocês sejam realistas. Não dá pra querer uma aliança muito robusta e cheia de diamantes com um orçamento baixo. Mas acredite, é possível achar uma aliança linda que caiba no seu orçamento! 🙂

Não tem nem ideia de quanto custa um par de alianças de ouro?! Fique tranquilo(a), isso é completamente normal. Se esse é o seu caso, recomendamos que você leia esse post AQUI. Nele explicamos os fatores que determinam o valor de um par de alianças, dando dicas de ouro de como escolher um par dentro do orçamento de vocês!

3. Conheça os Estilos de Alianças

Existem muuuitos tipos de alianças, por isso, a melhor forma de saber o que vocês gostam, sem dúvidas, é pesquisando!

Resumidamente, existem 3 estilos principais de alianças:

Clássicas: normalmente são modelos lisos, levemente arredondados e com larguras entre 3 a 5mm.

Modernas: costumam ter o formato um pouco mais reto, podem ter ou não pedras e muitas vezes são feitas no acabamento fosco.

Diferenciadas: são aquelas alianças que ninguém tem. Normalmente são mais largas e possuem algum tipo de detalhe exclusivo. Com certeza são os modelos de valor mais elevado.

E se você quiser saber algumas das tendências mais fortes em alianças em 2017, veja Aqui algumas sugestões!

4. Largura das Alianças

A largura das alianças é um dos aspectos mais visuais da joia. Quanto mais larga, mais visível será a aliança.

Muita gente fica na dúvida de como escolher a largura da joia e, por isso, nós fizemos um post completíssimo pra te ajudar a escolher a largura das suas alianças sem nenhuma complicação! Veja aqui.

5. As alianças são anatômicas? Vale investir nisso?

Alianças anatômicas possuem o formato interno arredondado e, por isso, são mais confortáveis.

Mas alianças anatômicas são mais caras?” Sim! Alianças anatômicas levam mais ouro em sua composição, portanto, seus valores costumam ser mais elevados. Mas, lembre-se sempre do custo benefício da joia! As alianças são usadas todos os dias, em quase todas as ocasiões, por isso, se possível invista em um modelo anatômico ou semi-anatômico. Quer saber mais sobre alianças anatômicas ou boleadas? Veja aqui!

6. Cores de Ouro

Ouro Amarelo,  Branco ou Rosé? Qual a sua escolha?

Muita gente acha que o amarelo é o mais puro, mas isso não é verdade. Qualquer que seja a cor do ouro 18k, ele sempre terá o mesmo teor de pureza! Além do aspecto estético, na hora de escolher a cor do ouro das suas alianças, leve em conta se algum tipo de manutenção é necessária (veja abaixo)

7.  Ouro Branco: saiba dos cuidados especiais desse tipo de ouro

Antes que você opte por comprar alianças em Ouro Branco, leve em consideração que esse tipo de ouro exige uma certa manutenção! Pouca gente sabe, mas o Ouro Branco, na realidade não é totalmente prateado. Não entendeu? Para ganhar o aspecto prateado o ouro branco passa por um processo de acabamento conhecido como Banho de Ródio, o qual vai se desgastando com o passar do tempo e, por isso, a aliança vai ficando levemente amarelada. Para recuperar o aspecto prateado, você terá que fazer a manutenção da joia de tempos em tempos.

Quer entender melhor? Explicamos tudo sobre o ouro branco e o banho de ródio aqui!

8. Saiba a numeração de vocês

Ao pesquisar por alianças é muito importante que vocês saibam qual a medida do dedo de cada um. Isso porque a numeração do casal pode influenciar diretamente na quantidade de ouro necessária para a confecção da joia.

As medidas são um item essencial na hora de comprar as alianças. Sem elas, a joia não pode ser produzida! E é bastante importante que elas sejam retiradas corretamente, pois a maior parte das alianças não pode ser ajustada. Ou seja, precisa ser fabricada na medida certinha do casal 🙂

Caso vocês ainda não saibam, nossa dica é que tirem as medidas em uma joalheria de sua confiança. As medidas devem ser retiradas com aneleiras metálicas, que são universais. Esse é o método mais confiável de descobrir sua medida.

Nós não recomendamos que você tente descobrir sua medida com métodos caseiros (com auxílio de fitas ou réguas). Tais métodos são bastante imprecisos, portanto, existe uma grande chance de erro! Esses métodos servem somente para nos dar uma noção aproximada, ok?

Quer ajuda pra descobrir a medida dela sem que ela descubra? Leia esse post aqui!

9.  Acabamento das Alianças

Os acabamentos mais procurados em alianças são o polido e o fosco.

O polido costuma ser o mais durável! Por ser um acabamento brilhante e espelhado, os riscos que naturalmente surgem nas alianças ficam mais discretos.

O acabamento fosco tem aspecto mais opaco, deixa a joia mais discreta e, em geral, sai mais rápido do que o acabamento polido.

Algumas pessoas não sabem, mas o acabamento, na maioria dos casos, pode ser modificado posteriormente. Você pode ter comprado um par inicialmente fosco e depois de alguns anos pedir para trocar o acabamento por polido! O legal é que os clientes da Reisman possuem esse serviço como cortesia.

10. Diamantes ou Zirconias? Por qual optar?

Se o orçamento não estiver muito apertado, opte sempre pelo diamante.

Os diamantes são pedras naturais e não se alteram com o passar do tempo. São resistentes e duráveis e de brilho inalterável.

As zircônias são pedras sintéticas, produzidas em laboratório e que, por isso, possuem um valor mais baixo que os diamantes. No entanto, com o passar do tempo e constante uso, podem ficar opacas.

Quer saber mais sobre diamantes? Veja aqui!

Conta pra gente se essa matéria foi útil pra você!!! Ficou alguma dúvida? Escreva pra gente nos comentários!!!

 

Click Here to Leave a Comment Below