O que é Aliança Anatômica ou Boleada? Vale a Pena?

O conforto é algo muito importante em nosso dia a dia, certo? Afinal, ninguém gosta de usar um sapato que aperta, ou aquela blusa que fica pinicando!

Com joias a regra é a mesma! Com as alianças então nem se fala: por serem utilizadas todos os dias, elas sem dúvidas devem ser confortáveis!

Você já deve ter  ouvido alguém dizer — provavelmente um homem — que não usa aliança por que elas apertam, prendem a circulação, marcam o dedo… etc! (lembrou de alguém ? rsrsrs).

Não fique desesperado! Alianças podem ser confortáveis!

Inicialmente, é necessário saber se a numeração da aliança está adequada! Muita gente acaba usando uma aliança apertada e por isso sente esse incômodo! Não é normal que seu dedo fique super marcado ao retirar as alianças, por isso fique atento na hora de escolher a numeração desejada!

Se a medida da aliança estiver correta, dois outros pontos devem ser observados:

Primeiro: utilizar aliança é um hábito.

Com certeza, pra quem nunca esteve habituado a usar nenhum anel nos dedos, utilizar uma aliança pode causar algum estranhamento inicialmente! Por isso, tenha certeza que em algumas semanas você se acostuma com ela em sua mão 🙂

Segundo: é possível escolher uma aliança confortável!

Quando vocês escolherem as alianças, sempre levem em consideração o quesito conforto! Muitos casais acabam negligenciando esse item, principalmente por falta de informação sobre o assunto. Por isso, vamos explicar tudo o que você precisa saber para adquirir um par de alianças confortável!

Alianças Confortáveis

Você já deve ter ouvido por aí o termo Alianças Anatômicas ou Alianças Boleadas! Os termos são sinônimos e se referem a joias que tem seu interior arredondado para garantir mais conforto! Não entendeu nada? Calma que vamos te explicar melhor!

Diferença entre Alianças Anatômicas e Alianças não Anatômicas

Para simplificar o entendimento, confira abaixo uma aliança que não é anatômica, note que o formato interno da aliança é completamente reto:

Exemplo de aliança não anatômica

Agora compare a foto acima com uma aliança anatômica ou boleada, observando que a parte interna da aliança é arredondada (abaulada):

 Exemplo de Alianças Anatômicas

Mas afinal, por que alianças Anatômicas são mais confortáveis?!

Como você pode notar acima, uma aliança não-anatômica tem seu interior totalmente RETO. Ou seja, sua superfície interna fica em maior contato com a pele.

Já a aliança anatômica, por ter seu interior ARREDONDADO, fica com menor área de contato com dedo, evitando aquela sensação de aperto!

Fazendo uma analogia bem simples, imagine-se encostado em uma parede comum. Seu corpo tocaria toda a parede. Agora, imagine-se encostado em uma superfície curva. Apenas uma parte do seu corpo iria esta em contato com a parede, permitindo maior movimento!

A aliança anatômica é mais cara que uma aliança não-anatômica?

Sim, e vamos te explicar o porquê: para que a aliança tenha o formato interno arredondado, uma quantidade extra de ouro é necessária.

Como a quantidade de ouro utilizada para confeccionar um par anatômico é maior que o modelo anatômico, seu preço fica mais elevado. Muitas pessoas se perguntam se compensa o investimento, e a resposta com base em nossos mais de 100 mil clientes é: COMPENSA E MUITO! Isso porque as alianças são usadas diariamente, por muitos e muitos anos! Então, vale a pena investir um pouco mais para comprar um par que garanta mais conforto, certo? Optando por alianças anatômicas (confort ou conforto), você terá:

  • Alianças mais confortáveis
  • Alianças ainda mais belas (como as alianças anatômicas possuem mais ouro do que alianças não anatômicas, o resultado final da joia é superior)
  • Alianças mais resistentes em razão da espessura maior

Qualquer modelo de alianças pode ser anatômica?

Praticamente todas as alianças podem ter o formato anatômico, basta que o modelo seja confeccionado com uma quantidade maior de ouro.

No entanto,  em alianças muitos largas ou muito finas não é possível executar este serviço, nossa recomendação para quem deseja um par confortável é optar entre 4 a 7mm de largura e ter uma quantidade de ouro mais elevada.

Exemplos de Alianças Anatômicas

Clique nas imagens para saber detalhes sobre os modelos!

Exemplo de Aliança Super Anatômica:

Alianças Super Anatômicas – Confort

Nós desenvolvemos o modelo de Alianças Confort pensando justamente em quem deseja alianças super confortáveis! Clique acima para saber detalhes! O modelo foi desenvolvido com mais ouro para garantir um anatômico ainda mais confortável!

A medida da aliança anatômica é diferente?

Uma dúvida bastante comum é se quando as alianças forem anatômicas, é necessário reduzir um número da medida.
Caso esta também seja sua dúvida, confira esta matéria: medida de alianças anatômicas tem que ser menor?

Toda aliança não-anatômica é desconfortável?

A resposta é NÃO! Nem todo anel não-anatômico é desconfortável. A prova disso é que praticamente todos os anéis de noivado não são anatômicos. Mas, por quê?

Note que todos os anéis de noivado costumam ter uma largura pequena! Isso diminui a superfície de contato entre a joia e o dedo, diminuindo a probabilidade de causar desconforto! Por isso, em anéis finos, não há necessidade de o anel ser anatômico.

Fazendo um paralelo com as alianças, entenda que, quanto mais largas forem suas alianças, mais indicado é que você opte por um modelo ANATÔMICO OU BOLEADO! Isso porque, quanto maior a largura do anel, maior a sensação de “esmagamento” no dedo.

Faça o teste: experimente dois anéis de mesma numeração, no mesmo dedo. Para conseguir perceber melhor a diferença, escolha um anel bem fininho e um anel bem largo! Note que o anel mais largo aparenta ser mais apertado, mesmo tendo a mesma numeração que o outro!

Por isso, se no momento o modelo anatômico desejado não está dentro do orçamento disponível para as alianças, recomendamos que o modelo escolhido tenha uma largura intermediária (de no máximo 5mm). Isso vai reduzir as chances de suas alianças causarem desconforto!

Onde Comprar Alianças Anatômicas

Bom, alianças anatômicas podem ser encontradas na maioria das joalherias! Mas, aliar qualidade a bom preço não é algo tão fácil assim de se encontrar! Por isso tantos clientes nos procurar na hora de comprar suas alianças!

A Reisman está desde 1967 no mercado e oferece a seus clientes mais de 200 opções de modelos de alianças, sendo 90% deles modelos anatômicos!

Bom, se você está a procura de uma aliança perfeita e confortável, nós podemos te ajudar 🙂 Acesse www.reisman.com.br para conferir nossos modelos!

Joalheria Reisman Alianças em São Paulo

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Click Here to Leave a Comment Below