Minhas Compras
0 itens

Nenhum produto no carrinho.

Saiba a numeração de sua Aliança

Alguns métodos para descobrir a medidas das alianças

O dois modos mais indicados para descobrir sua numeração são a aneleira e o medidor de anéis. Ambos pode ser encontrados em qualquer joalheria. Sempre que possível, opte por esses métodos, que são os mais precisos.

Método 1: Medidor de Anéis
Utilize um anel fino, de preferência sem pedras ou detalhes e não arredondado por dentro. Coloque o anel no medidor e anote a medida indicada. Se o anel ficar entre dois números, coloque o valor intermediário (Exemplo: entre 16 e 17: Medida = 16,5). O medidor de anéis também pode ser encontrado em lojas de fornituras e até mesmo no Mercado Livre.

Importante: Alianças são utilizadas no dedo anelar direito durante o noivado e no dedo anelar esquerdo após o casamento. Já os anéis de noivado  são comumente utilizados no anelar esquerdo. Fique atento na hora de utilizar um anel como parâmetro: ele deve ser usado no mesmo dedo que se pretende medir! É muito comum que dedos correspondentes da mão direita e esquerda tenham tamanhos diferentes.

Método 2: Aneleira
A aneleira tem diversos tamanhos de anéis. Experimente tamanhos próximos a sua medida. Achou o tamanho certo? Experimente um número abaixo e outro acima para se certificar de que aquela é realmente sua medida.

Importante:

  • Nossos dedos tendem a inchar no calor, por isso, nunca escolha uma medida muito apertada;
  • Segure o peso do restante da aneleira e veja se o tamanho escolhido está adequado;
  • A aliança deve ficar confortável, mas não muito larga. É importante que ela apresente uma leve resistência na junta do dedo na hora de ser colocada e retirada. Isso evita perdas.
  • Alianças anatômicas são mais confortáveis;
  • Modelos acima de 6mm de largura produzem maior sensação de aperto.

Os demais métodos são menos precisos, por isso, recomendamos que você opte por pelo menos 2 deles. Seja bastante detalhista, pois as numerações variam de uma para outra em milímetros!

Método 3: Fita em volta do dedo (pouco preciso)
Esse é um dos métodos mais simples para descobrir a medida dos dedos, porém para que funcione, deve ser corretamente seguido pois sua precisão não é muito alta. Você precisará apenas de um cordão (ou fita), uma tesoura, uma régua e a tabela de correspondência abaixo.

Dê uma volta com o barbante no dedo que deseja medir. Faça um nó. Caso tenha dificuldades, peça para alguém te auxiliar nesse procedimento. O barbante deve ficar justinho ao dedo, porém sem te apertar.
Corte, com a tesoura, o pedaço do barbante que envolve  a parte de trás do dedo. Abra o pedaço obtido e faça a medição na régua. Não se preocupe em deixar a fita ou o barbante perfeitamente esticado, além de ser difícil, provavelmente irá mostrar uma medida um pouco maior do que a real. Cuidado, certifique-se de que você está medido, de fato, a parte do barbante que estava ao redor do seu dedo.

Uma outra opção é utilizar fita ou barbante sem dar nó, apenas torcendo e marcando o ponto para corte e posterior medição. Veja abaixo.

Anote o valor indicado na régua e procure o correspondente na tabela. Recomendamos que você repita essa operação ao menos 3 vezes com barbantes e fitas diferentes de, no máximo, 1cm de largura. Como já dito, a variação de medidas ocorre em questão de milímetros, por isso qualquer erro de procedimento pode acarretar em medidas diferenciadas. Ainda está na dúvida e não quer errar? Lembre-se que os métodos mais confiáveis serão sempre o Medidor de Anéis e a Aneleira, disponíveis em qualquer joalheria.

Método 4: Impressão de Tabela (pouco preciso)

Você precisa de um anel utilizado no dedo em que deseja medir e da Tabela de Impressão.
Perceba que anéis com topo largo, pedras em destaque e outros detalhes podem ficar parcialmente afastados do papel, levemente inclinados, causando distorção. Recomendamos que sejam utilizados anéis sem detalhes que possam ficar completamente rentes ao papel e, de preferência, mais finos.

Importante: Verifique com uma régua se a tabela de aros está compatível com a realidade. Algumas impressoras podem desconfigurar ou distorcer os aros causando erros de medida. Por isso, obrigatoriamente verifique se a linha de 3cm da folha corresponde aos 3cm de uma régua. Nunca faça a medição na tela do computador: diferentes resoluções podem alterar as medidas.

  • Imprima sua tabela aqui!

A medida varia para modelos anatômicos?
Raramente!Por serem mais confortáveis, alianças anatômicas são retiradas com mais facilidade. Por isso, em alguns casos pode ser recomendável que a aliança anatômica seja confeccionada até um número menor. Em geral, são apenas em casos de clientes com numerações pequenas e modelos pesados de aliança. Na dúvida, não hesite em nos contatar.

Estrutura corporal
Além dos métodos acima, leve em consideração a estrutura corporal da pessoa. Normalmente, o tamanho dos nosso dedos costuma ser compatível com nossa estrutura.

A média de tamanhos para mulheres varia de 14 a 19.
Para homens, a variaçãomédia é vai do número 18 ao 24.

Veja abaixo um guia de orientação aproximado da medida dela :)
Para utiliza-lo basta encontrar a faixa de peso da sua namorada e ver quais são as prováveis numerações dela. Além disso, esse guia também pode servir como um outro meio de se certificar que os Métodos da Fita e da Impressão estão sendo corretamente utilizados, pois como já informado, pequenos erros podem causar grandes variações de medida. Por isso, a estimativa do guia abaixo pode evitar que você compre um anel de noivado ou aliança muito maior ou muito menor!
É sempre bom lembrar que essas medidas são prováveis, mas sempre existem exceções!


Importante: acima dos 80kg a variação de aros começa a ficar muito ampla, dificultando a estimativa.

E se eu errar a medida?
É bem provável que você queira fazer uma surpresa, certo? Por isso, a ReisMan possui o serviço de ajuste. Confira todas as condições na política do nosso site.

Quer saber outros métodos de descobrir a medida? Clique aqui!

Se persistirem dúvidas sobre a numeração, teremos prazer em ajuda-lo. Entre em contato conosco pelo chat online, telefone ou e-mail.

Reisman, eu indico! Mais de 100 mil clientes satisfeitos:

Por que comprar com a Reisman?

Você deve ter pesquisado em diversas joalherias e sites e ainda está um pouco na dúvida sobre onde comprar? Não se preocupe, isso é completamente normal! Sabemos que a compra de uma joia é um momento único e, por isso,  queremos te ajudar a tomar a melhor decisão!

Em 1967 a Reisman foi fundada na cidade de São Paulo com a importante missão de concretizar sonhos e eternizar sentimentos.  De lá pra cá, já somamos quase 50 anos de experiência na produção de joias!

Em 2008, movidos pela ideia de vender joias de qualidade a preços de fábrica para todo Brasil, criamos nosso e-commerce e nos consolidamos com uma das primeiras e principais empresas a confeccionar joias sob medida e com ótimos preços, vendidas diretamente a você, nosso consumidor final! .

Segurança e Garantia de Satisfação é na Reisman!

  • Pagamento via PagSeguro da UOL
  • Prazo de 7 dias para devolução caso não fique satisfeito
  • Envio gratuito com seguro
  • Parcelamento em 10X sem juros
  • Garantia permanente autenticidade de ouro 18Klts e diamantes naturais