Tendência: Rose Gold + 8 alianças lindas em ouro rosé

Recentemente, postamos uma matéria falando sobre as tendências de 2017 nas alianças. Caso você não tenha visto, clique aqui para ler a matéria completa. Uma das tendências que mencionamos, o uso de Alianças em Ouro Rosé,  gerou muito interesse em nossos leitores, por isso, resolvemos fazer uma matéria explicando tim tim por tim tim tudo o que você queria saber sobre esse tipo de ouro!

Obs: O anel de noivado em ouro rosé, como na foto abaixo também fica lindo! Mais delicado impossível, né?

rose gold anel noivado

Como é feito o ouro Rosé

Inicialmente, é necessário esclarecer uma confusão muito comum a respeito do ouro 18k — o mais indicado para confecção de joias:

Ao contrário do que muita gente pensa, o ouro 18k não é um metal puro. Ou seja, em sua composição, além de ouro, existem outros metais. Isso por que, o ouro puro é um metal muito mole (lembra daquela cena de filme do personagem mordendo a moeda de ouro? rsrsrs). Caso fosse utilizado ouro puro na confecção de joias, elas amassariam facilmente.

Portanto, para que o ouro pudesse ficar mais resistente, foram adicionados outros metais em uma proporção exata. Assim, surgiu o ouro 18k, uma liga metálica que contém 75% de ouro puro + 25% de outros metais (cobre, prata, paládio, etc). Esses 25% de outros metais servem justamente para garantir mais resistência à joia, permitindo seu uso diário.

Ou seja, independentemente se o ouro for amarelo, ouro rosé ou ouro branco, sendo uma liga de 18k, todos devem obedecer a proporção designada de 75% de ouro puro em sua composição! Por isso, é completamente errado dizer que o ouro amarelo é mais puro que o ouro branco ou o rosé, ok? Eles apresentam o mesmo grau de pureza! A única coisa que se altera são os metais que compõe os outros 25% da liga.

Os 25% de outros metais da liga, além de garantir maior resistência a joia, também auxiliam na definição da coloração do ouro:

No ouro rosé, são combinados 25% de outros metais, entre eles alguns mais avermelhados, como é o caso do cobre. Por isso, o ouro 18k rosé acaba tendo uma coloração levemente rosada, que a gente adora 🙂

liga-ouro-rose

O “Rose Gold”

Todo ano a Pantone divulga as cores que serão tendência na moda e na decoração. Em 2016 a eleita da vez foi a cor Rose Quartz. Veja abaixo:

rose

Não por acaso, a cor estava presente em paredes, roupas e em objetos acobreados. Veja abaixo algumas imagens com tom rosé. A atriz Bruna Marquezine, por exemplo, resolveu vestir a cor dos pés a cabeça em um evento.

rose

Ok, mas se o Rose Quartz foi a cor de 2016, e em 2017, vamos continuar usando o tom rosé?! A resposta é sim! Tudo indica que o tom veio realmente pra ficar! Inclusive, atualmente, ao invés de Rose Quartz, o termo mais utilizado é o Rose Gold para definir a cor!

O tom pode ser encontrado nos mais diversos acessórios e fica lindo! Até a Apple lançou um Iphone 7 na cor rosé!  Na joalheria, não foi diferente: o ouro rosé deu conta do recado, deixando as joias ainda mais bonitas, com aquele tom levemente cobreado. Além disso, também foram muito utilizadas pedras em tons de rosa claro, como o Quartzo Rosa.

acessorios-rose-gold

Ele inclusive está fazendo – literalmente – a cabeça da mulherada! Existe um tom de loiro levemente Rosado que foi batizado justamente de Rose Gold, pra afirmar de vez a tendência!

cabelos-rose-gold

cabelo-rose-gold

Mas e nas alianças? Vale seguir o que é tendência na hora de escolher as alianças?

Antes de mais nada, vocês devem avaliar se o ouro rosé realmente agrada aos dois (não vale só levar o seu gosto em consideração, hein?). Em caso positivo, pode adquirir seu par de alianças em ouro rosé sem medo! Isso porque, quando o assunto é aliança, as tendências não são nada passageiras! Por ser uma joia utilizada diariamente e por muitos e muitos anos, os estilos de sucesso acabam marcando determinadas décadas. Então fique despreocupado(a) de o ouro rosé “sair de moda”, ok?

Existe vantagem em escolher uma aliança em ouro rosé?

Uma das principais vantagens é o fato de ter uma aliança ainda mais diferenciada. Por incrível que pareça, o ouro rosé ainda é desconhecido por muita gente! Logo, ter um par de alianças em ouro rosé sem dúvida é algo mais sofisticado e exclusivo. Além disso, não são todas as joalherias que trabalham com o ouro rosé, o que o deixa ainda mais especial.

Nós da Reisman fazemos questão de oferecer ao cliente a possibilidade de optar pelo ouro Rosé em qualquer modelo do nosso site. Como cada joia que confeccionamos é feita especialmente para cada cliente, é possível que você escolha a cor do metal que deseja! Veja abaixo nosso modelo Esplanada nas opções em ouro amarelo, branco e rosé. 

esplanadas

Além de serem mais diferenciadas, o ouro rosé é uma ótima escolha pra quem não quem não quer optar pelo ouro amarelo. 

Em comparação ao ouro branco, uma grande vantagem é que o ouro rosé não exige manutenção. Muita gente não sabe, mas o ouro branco exige, de tempos em tempos, uma manutenção chamada de banho de ródio para manter seu brilho e coloração. Já o ouro rose e amarelo não necessitam desse banho, o que acaba sendo mais prático para quem não quer se preocupar com isso!

Por último, vale destacar que, por ser mais incomum, muitos clientes afirmam que se sentem mais seguros utilizando a joia em ouro rose, uma vez que ela acaba sendo mais discreta que o ouro amarelo!

Alianças lindas em ouro rosé

Separamos abaixo 8 modelos de alianças lindos em ouro rosé, confira!

1. Alianças Alphaville em Ouro Rosé

Clique na imagem para saber detalhes!

alphaville rose 2

2. Alianças Suíça em Ouro Rosé

Clique na imagem para saber detalhes!

cópia de Suiça Rose 6mm

Suiça Rose 6mm

3. Alianças Diadema em Ouro Rosé

Clique na imagem para ver detalhes!

Diadema 6mm Rose

4. Alianças Esplanada em Ouro Rosé

Clique na imagem para ver detalhes!

Esplanada Rose

Esplanda-rose

5. Alianças Guarulhos em Ouro Rosé

Clique na imagem para ver detalhes!

Guarulhos-rose-2

5. Alianças Itália em Ouro Rosé

Clique na imagem para ver detalhes!

itália-nas-maos-rose

6. Alianças Jolie em Ouro Rosé

Clique na imagem para ver detalhes!

Jolie 5.5mm Rose 1

7. Alianças João Pessoa em Ouro Rosé

Clique na imagem para ver detalhes!

jpessoa-5.5mm-rose

Acima, par de alianças João Pessoa em ouro rosé com 5,5mm de largura.

Abaixo, modelo com 6mm de largura e com acréscimo de 3 diamantes negros na aliança masculina

Modelo João Pessoa em ouro rosé com acréscimo de 3 diamantes negros na unidade masculina ❤️ #alianças #aliança #casamento #noivado

8. Alianças Goiânia (sem diamante) em Ouro Rosé

Clique na imagem para ver detalhes!

goiania sem diamante rose

E aí, qual sua escolha? Também vai optar por um modelo em ouro rosé? Visite nosso site e veja mais de 200 opções de alianças que podem ser confeccionadas em ouro rosé!

Click Here to Leave a Comment Below