Diamante

Qual a diferença entre o Diamante e a Zircônia?

Você está a procura de um par de alianças ou de um anel de noivado e não sabe muito bem se deve optar por um diamante ou por uma zircônia na hora de escolher a pedra da joia? Fique tranquilo, isso é muito mais comum do que você imagina!!!

Muita gente ainda tem dúvidas a respeito da diferença entre a zircônia e o diamante, por isso, vamos esclarecer de vez essa questão! Vem com a gente:

O QUE É  ZIRCÔNIA?

A zircônia é uma gema produzida em laboratório, ou seja, é uma pedra sintética. É, sem dúvidas, a imitação mais popular de um diamante.

Zircônias tem brilho bastante elevado e tem o valor muito abaixo dos valores de diamantes! Por isso, são uma boa opção pra quem não está podendo gastar muito no momento!

Justamente por serem produzidas em laboratório, as zircônias tem um padrão muito parecido, são quase sempre idênticas!


O QUE É DIAMANTE?

O diamante é uma gema natural. A única interferência do homem se dá em seu processo de lapidação, que  — grosso modo — seria o “corte” ou “formato” da pedra. Ou seja, a pedra não sofre interferências em sua estrutura cristalina ou em seus componentes naturais! Ela é encontrada e extraída da natureza e lapidada em um formato que valorize suas características naturais.

Os responsáveis pela lapidação estudam a melhor forma de aproveitar a pedra na hora de lapidá-la. Uma boa lapidação obedece regras de proporção corretas e, por isso, tem maior reflexão da luz, o que confere maior brilho à pedra!

Por serem naturais, os diamantes tem pequenas inclusões, que provam, inclusive, a veracidade da gema preciosa. Quanto menos inclusões, maior será o valor do diamante! Um diamante sem nenhuma inclusão é algo raríssimo de se encontrar e, por isso, algo muito caro!!! As inclusões fazem parte da “impressão digital da pedra”.

Também devido ao fato de serem naturais, os diamantes podem apresentar alguns traços de cor! Existem raros diamantes amarelos e rosas, por exemplo!

Se você quiser saber mais sobre diamantes, recomendamos a leitura desse post nosso aqui!


E agora? Diamante ou Zircônia, por qual optar?

Se o orçamento está bastante apertado, opte pela Zircônia!

Se o orçamento não está tão apertando assim, opte SEMPRE pelo Diamante!

Vamos explicar melhor…

O CUSTO BENEFÍCIO DO DIAMANTE É MAIOR

Apesar do valor mais elevado do Diamante, é importante que você leve em conta o seu custo benefício: o diamante é a pedra de maior dureza encontrada na natureza (IMPORTANTE: quando se trata de gemas, a dureza não tem a ver com a resistência a choques. Entenda-se aqui “dureza” como a dificuldade em riscar a pedrae justamente por isso, diamantes são pedras muito duráveis!

Devido a essa alta resistência contra riscos, a pedra não fica opaca com o passar do tempo. Seu brilho mantém-se inalterado! Por isso, como a idéia é que a joia dure muitos e muitos anos, o diamante é a opção mais vantajosa! Cuidando bem, uma joia com diamantes pode se tornar uma peça de família por muitas gerações!

E a zircônia? O que acontece com ela ao passar do tempo???

Por não ter a resistência do diamante, como passar do tempo e com o uso, a zircônia vai sendo levemente riscada. Esse acúmulo de pequenos riscos é completamente normal e decorre justamente do contato da joia com superfícies, maçanetas e outros objetos do nosso cotidiano… Os riscos, como passar do tempo, vão fazendo com que a pedra fique cada vez menos brilhante. Por isso, a joia com o passar do tempo, não vai apresentar mais aquele brilho todo de quando foi adquirida! Entende?

Por isso, se você puder optar pelo diamante, essa sem dúvida é a opção mais vantajosa pois o brilho da gema permanece inalterado! 

DIAMANTES SÃO ÚNICOS

Justamente por serem produzidos pela natureza, diamantes são pedras únicas! Cada gema apresenta suas próprias características e isso que a torna tão especial, sobretudo quando cravada em uma joia!

Joias são presentes muito especiais, que só damos a pessoas muito importantes em nossas vidas, certo? Por isso, quando optamos por uma joia com diamantes, esta fica ainda mais especial! Torna-se ÚNICA!

Viu só que legal? Na dúvida opte pelo Diamante!

Mas, caso não seja possível optar por um diamante agora,na hora de adquirir a joia, verifique se existe a possibilidade futura de trocar as zircônias por diamantes. Assim que sabe vocês podem fazer um upgrade na joia colocando diamantes! Bacana, né?

Clique nas Imagens Para saber Detalhes! Na página de cada produto, você pode optar por comprar a joia com Zircônia ou com Diamante!

anel-noivado-solitario-diamante-2-9060 anel-solitario-9065-3

Click Here to Leave a Comment Below