O que é um aparador de alianças?

O aparador nada mais é um tipo de anel utilizado junto à aliança. Normalmente são joias delicadas, feitas em ouro branco, amarelo ou rose e com diamantes. 

Pra quê serve um aparador de alianças?

Bom, como explicamos acima, o aparador é uma joia, por isso, ele tem a função de um acessório, podendo ser utilizado como um complemento da aliança, deixando-a ainda mais bonita. Veja um exemplo abaixo do nosso modelo Israel sem diamantes utilizado com um aparador!

israel com aparador personalizado

Além disso, uma outra utilidade do aparador é “prender”a aliança, caso ela esteja saindo do dedo! Ou seja, ele pode ser comprado em uma numeração menor para evitar que a aliança caia.

Uma outra vantagem muito legal é a possibilidade de poder retirar o aparador em qualquer momento. Assim, caso a noiva não se sinta confortável utilizando a joia em determinado local (praia, academia,etc.), ela pode evitar utiliza-la naquele dia/ocasião, mantendo somente a aliança.

Uma das adeptas do aparador é Gisele Bündchen! Em algumas ocasiões a top é vista com um aparador de ouro branco e diamantes junto a sua aliança. (Clique na imagem para ampliar!)

aliança de casamento gisele bundchen

Qual a história do aparador de alianças?

Não se sabe exatamente a origem da joia, mas é um fato que o aparador de alianças virou uma forte tradição em muitos países europeus e americanos. Normalmente, o aparador costuma ser um presente dado pelos maridos após alguns anos de casamento, por isso, são uma ótima opção para comemorações de bodas!

No Brasil, seu uso tem se tornado cada vez mais comum, pois o aparador acaba sendo uma forma de renovar a aliança, sem se desfazer da joia antiga. Assim, se você já se cansou um pouco das suas alianças, mas não quer se desfazer delas, o aparador é uma ótima forma de fazer um upgrade! 

Como usar o aparador de alianças?

aparador camila

O aparador é quase sempre usado junto com a aliança, no mesmo dedo. Pode ser usada apenas uma unidade de aparador + aliança. Ou 2 unidades de aparador com a aliança entre eles.

Normalmente, quando são utilizados 2 aparadores, a aliança é posicionada entre eles. Uma dica é que, nesse caso, a sua aliança seja mais básica! Assim os dois aparadores não deixam o visual muito pesado!

Quais alianças combinam com o aparador?

Praticamente todas as alianças podem ser utilizadas com um aparador!

Por muito tempo, acreditou-se que somente os modelos mais tradicionais e simples (sem diamantes) ficariam legais com um aparador. No entanto, se bem combinados, não há problema algum em utilizar um aparador junto a uma aliança mais elaborada também. O importante é que as joias sejam harmoniosas entre si. Veja abaixo nosso modelo João Pessoa com o aparador Atacama. 

João Pessoa com aparador Atacama

Outro detalhe importante é que não há regras sobre a cor do ouro. O aparador e a aliança podem ter diferentes tipos de cores de ouro entre si. Existem muitas noivas que utilizam o aparador em ouro branco com a aliança em ouro amarelo, essa combinação fica bem moderna.

Posso usar o aparador como anel de noivado?

Claro! Não há regras sobre como um anel de noivado deve ser! O importante é que ele seja confeccionado com materiais duráveis, como o ouro e o diamante! E que tenha um significado todo especial, é claro!!!

aparador

Não é muito comum utilizar o aparador como anel de noivado, mas quem disse que vocês tem que fazer o comum? Existem inclusive, aparadores mais bonitos que anéis de noivado!!! Por isso, se você gostou da ideia de fazer um pedido de casamento com um aparador, pode optar por essa joia sem medo! Existem diversas opções de aparador de aliança que ela com certeza vai amar!

Quanto custa um aparador de alianças?

O valor do aparador de alianças vai depender de alguns fatores. Os principais são: quantidade, tamanho e qualidade dos diamantes.

Quanto maior a quantidade de diamantes, maior será o valor do aparador! Por isso, se o orçamento estiver apertado, opte por pedras menores e com uma quantidade entre 10 e 12 pedras. O efeito já fica muito legal 🙂
Veja uma sugestão abaixo, nosso Aparador Atacama! Clique na imagem para saber detalhes:

Se o orçamento estiver mais folgado, opte por pedras maiores ou ainda, opte por um aparador com algumas fileiras de diamante!

Veja nosso modelo de Aparador de Alianças Monsanto, com diamantes na cravação Pavê:

Ao procurar pelo aparador ideal, no que se atentar?

O mais importante é que ele seja harmonioso com sua aliança, feito de um material durável (como o ouro) e com diamantes de boa qualidade. Por isso, é importante sempre adquirir a joia de empresas idôneas. 

Alguma opções de aparadores (clique nas imagens para saber mais!)

aparador-de-alianca-zurique-b2f

Aparador de Alianças em Ouro Branco com Diamantes

E alianças que já vem com aparador?

Hoje em dia, existem modelos também que já incluem na aliança uma espécie de aparador! Veja uma opção abaixo, nosso modelo Suíça! Clique na imagem para mais detalhes!

Suiça Amarelo e Rose 6mm

 

Click Here to Leave a Comment Below