Minimalismo: Vestidos de Noiva Simples

Minimalismo: Vestidos de Noiva Simples

Minimalismo. Essa é a palavra da vez! E, ao contrário do que muita gente pensa, o minimalismo não é uma moda passageira. Pelo contrário, o minimalismo é um estilo de vida.

Mas afinal, o que é minimalismo? Além de um estilo de vida que preza o consumo consciente, o minimalismo também é um tipo de preferência estética que valoriza a elegância, a atemporalidade e a funcionalidade das coisas. Sabe aquela história de que “menos é mais”? Então, esse é um dos lemas dos minimalistas.

Ser minimalista é se livrar de excessos desnecessários e viver uma vida mais leve. 

E o minimalismo tem se refletido em várias áreas de nossa vida: nas casas, nos armários, nos ambientes de trabalho… e até mesmo nos casamentos!

Nós que trabalhamos com casamentos temos percebido que os noivos e noivas estão cada vez mais conscientes ao decidirem os detalhes de sua cerimônia e festa. E, justamente por isso, as listas de convidados estão menores, os casamentos estão cada vez mais íntimos e autênticos e muitos exageros desnecessários e caros estão sendo cortados! Os noivos estão sempre a procura do melhor custo benefício: seja na decoração, nas alianças, na festa… em tudo!

E parece que essa tendência chegou também nos vestidos de noiva! Hoje em dia, muitas noivas tem optado por um vestido de casamento mais simples e atemporal, sem muitos excessos. Mas é importante destacar que simples não é sinônimo de vestido barato, viu? Pelo contrário, os vestidos de noiva simples podem ser muito elegantes e sofisticados. Tudo vai depender do seu estilo pessoal na hora de escolher o tão sonhado vestido de noiva.

Quem optou por um vestido de noiva bem minimalista em seu Casamento, foi a top model Gisele Bundchen. Tá certo que nunca será possível chamar um modelo da grife italiana Dolce & Gabbana de simples (rsrsrsrs). Mas dá pra ver que ela escolheu um modelo de alcinhas e com um design totalmente longe de exageros né? Deu pra entender a ideia?

Gisele é conhecida por ter um estilo minimalista e sem muitos excessos, até mesmo suas alianças tem design clássico e nada exagerado. Quer ver? Nós te mostramos aqui! 

Casamento tom e gisele - vestido de noiva gisele bundchen

É claro que essa tendência de vestidos de noiva mais simples, além de nos fazer repensar nossa forma de consumo, também pode nos ajudar a economizar na hora de organizar um casamento! Afinal, um vestido de noiva mais simples sem dúvidas fica mais em conta do que aqueles super elaborados, né?

Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar se o seu objetivo é ter um vestido de noiva simples, bonito e elegante.

  1. Dispense tecidos excessivamente caros. Sabe aquela renda caríssima que vai ter que ser parcelada em 20x? Se a ideia é economizar, nós recomendamos que você opte por tecidos de qualidade, porém mais em conta. Se você fizer questão de um tecido mais fino, faça apenas um detalhe do vestido (no decote, por exemplo).
  2. Contrate uma costureira de confiança. Vestidos de noiva simples, muitas vezes podem ser feitos por boas costureiras. Escolha um profissional competente e um tecido com bom caimento.
  3. Compre um vestido comum, porém branco. Fique de olho nos vestidos brancos longos que você pode encontrar em lojas comuns. Muitas noivas não se atentam a isso! Em épocas de Reveillon, as lojas ficam repletas de opções de vestidos brancos ou off white, quem sabe você não acaba transformando aquele vestido comum no vestido de noiva do seus sonhos?
  4. Dispense as pedrarias e bordados. Vestidos bordados são muito mais caros, afinal, envolvem um trabalho meticuloso de bordadeiras. Mas, não é porque você decidiu escolher um vestido de casamento simples que ele precisa ser liso. Escolha um tecido bem bonito que já venha com alguns detalhes ou com paetês, quem sabe? Dá pra brilhar muito com um vestido de noiva simples!

Veja abaixo algumas inspirações de vestidos de noiva simples:

Vestido de Noiva Simples – Estilo Vintage

Se você gosta de um estilo de vestido de noiva vintage e não quer um vestido elaborado, foque no modelo do vestido. Cintos de cetim, mangas longas, decotes soltos nas costas tem tudo a ver com esse perfil de noiva!

  

Vestido de Noiva Simples – Estilo Boho Bride

E possível ter um vestido de noiva simples naquele estilo Boho que a gente ama! Note que, conforme falamos acima, os tecidos finos ficam em apenas uma parte do vestido.

Os decotes ficam lindo e as fendas também são super bem-vindas! Nós amamos!

Vestido de Noiva Simples – Estilo Minimalista

Como nós mencionamos acima, o estilo minimalista, além de um estilo de vida é também um tipo de referência estética. Caso você queira um vestido realmente minimalista, opte por cortes mais secos e tecidos lisos.

Vestido de Noiva Simples – Estilo Princesa Minimalista

Os vestidos abaixo tem aquele estilo mais princesa, com saias maiores, porém sem perder a pegada minimalista de cortes mais retos e tecidos mais discretos.

Vestidos de Noiva Simples – Estilo Sofisticado

Dá pra ser simples e sofisticado ao mesmo tempo? Dá sim! Escolha um modelo diferenciado, porém sem grandes detalhes e pronto! Note que o vestido abaixo ficou ainda mais diferenciado por ser um tom chapagne e não branco. Quer noiva mais estilosa?!

E lembre-se da nossa dica: procure por vestidos longos brancos, olha só alguns que encontramos pela internet!

Este post tem 5 comentários

  1. Vanessa

    Olá sou a Vanessa.
    estou analisando os vestidos minimalista e amei os modelos, são lindos. Gostaria de saber em qual tipo de tecido ficaria bom esses vestidos?
    poderia dar uma dica por favor?

    Desde já agradeço.

    Obrigada, Vanessa

  2. Amanda Berzagui

    Exatamente, o minimalismo é um estilo de vida!
    Depois de vivenciar o minimalismo, você muda como pessoa, preferências. Seu desejo de comprar fica diferente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.