Dicas para fazer o pedido de casamento em uma viagem

Dicas para fazer o pedido de casamento em uma viagem

Após alguns anos de namoro, você decidiu fazer o tão esperado pedido de casamento e agora pode estar se perguntando: “como fazer um pedido de casamento perfeito?”

Bom, são inúmeras as maneiras de se fazer um pedido de casamento inesquecível. Existem desde os planos mais simples até as surpresas mais elaboradas! Como já mostramos num post anterior, o pedido pode ser feito num local público, em uma festa, em uma viagem… (Clique aqui para visualizar o post com várias ideias de pedido)


Pedido de Casamento em Viagem

Fazer o pedido de casamento em uma viagem é um das opções mais escolhidas pelos namorados e nós, particularmente, amamos essa escolha! Afinal, por que não unir o útil ao agradável fazendo a surpresa naquele lugar inesquecível?!

Então vamos às dicas de como fazer um pedido de casamento perfeito na sua próxima viagem!

1. Compre as alianças ou anel de noivado com antecedência

rose gold anel noivado

Não adianta nada planejar aqueeeeela viagem especial e deixar a escolha da estrela do pedido de casamento pro final. Por isso, faça o pedido da joia com antecedência. Se programe para receber a joia com ao menos duas semanas de antecedência da partida.

Atenção, por segurança, recomendamos que você esteja com a joia em mãos 2 semanas antes da viagem! 

Ou seja, se você precisa receber a joia com ao menos duas semanas de antecedência, a encomenda da joia deve ser feita ainda antes!

Além disso, leve em conta que a compra de uma joia não costuma ser feita tão rapidamente. Por se tratar de um bem de grande valor emocional e preço mais elevado, é bem provável que você queira pesquisar sobre anéis de noivado, procurar um modelo perfeito de alianças que caiba no seu orçamento, saber mais sobre diamantes, entender a diferença entre um anel de noivado e uma aliança... enfim, você vai querer saber mais sobre a joia. Portanto, faça as contas certinho de qual o prazo máximo para que a encomenda seja feita e não se esqueça de levar em consideração o prazo de confecção da joia + o prazo de envio.

Por incrível que pareça, existem muitos namorados que vem nos procurar uma ou duas semana antes da viagem e acabam tendo que adiar o pedido ou, ainda, tendo que comprar um anel mais caro à pronta entrega, sem ter muitas opções de escolha na hora da compra.

2. Planeje o Pedido de Casamento e tenha um plano reserva

pedido de casamento

Após comprar as alianças ou anel de noivado, é importante que você defina mais ou menos o que deseja na hora do pedido. O pedido de casamento será feito em um ponto turístico? Ou em um restaurante? Num passeio de barco? Em um mergulho? Em que momento da viagem?

A partir das suas ideias iniciais, você pode começar a planejar mais um pouco. Se a ideia, por exemplo, é fazer um pedido de casamento na Torre Eiffel, evite locais muito tumultuados! Se optou por fazer o pedido de casamento em um restaurante, não se esqueça de fazer a reserva e assim por diante.

Leve em consideração que se o pedido de casamento for feito em um local aberto, as condições climáticas podem interferir! Pode ocorrer de chover, ou acontecer uma nevasca, por exemplo. Lembre-se que imprevistos acontecem, por isso, tenha sempre um plano reserva. Saiba ser maleável e ir adaptando seus planos ao roteiro de viagem, ok?!

3. Contrate um fotógrafo profissional para registrar o pedido de casamento

Encontrar um bom fotógrafo, sobretudo em viagens internacionais, pode ser um desafio e tanto! Mas fique tranquilo, a internet pode te ajudar. Aproveite também o Instagram para pesquisar por fotógrafos especializados no local de destino.

É fato que fotógrafos especializados em pedidos de casamento fazem toda diferença na hora de registrar o momento. Justamente por isso, pode ser que o valor seja um pouco salgado. Afinal, são profissionais muito capacitados, experientes e com equipamentos excelentes que permitem que ele fique distante para não estragar a surpresa.

Apesar de ser um serviço não muito em conta, o investimento vale a pena, né? Imagina só essas fotos enquadradas na futura casa de vocês 🙂

pedido2

3.1 Dica pra quem não vai contratar um fotógrafo profissional

Se o valor de um fotógrafo especializado estiver fora do orçamento, fique tranquilo, vale pedir para alguém tirar uma foto pra vocês ou em último caso uma selfie ou uma gopro resolvem a questão, ok? Se estiverem viajando com a família, mais fácil ainda: deixe alguém de prontidão para o clique certo na hora do “sim”!

Mas, para evitar que a foto do pedido seja um desastre, seguem algumas recomendações:

– Opte por fazer o pedido de casamento pela manhã ou antes do entardecer para conseguir imagens mais bonitas. Fotos noturnas amadoras geralmente ficam com qualidade ruim e o flash de câmeras de celular costuma não dar conta do recado.
-Disponibilize a quem vai fotografar uma câmera ou celular com boa qualidade de imagem
-Garanta que seu celular tem memória suficiente para várias fotografias!
-Evite locais abarrotados ou locais de passagem, a chance de estragarem sua foto é muito grande! Veja um exemplo abaixo 🙁
pedido3

4. Escolha o momento certo de fazer o pedido de casamento

pedido5

Eu sei, já dentro do avião, seu coração já deve estar saindo pela boca. Tente controlar as emoções e agir naturalmente, do contrário, ela vai começar a ficar desconfiada antes mesmo de vocês chegarem ao destino!

Fique tranquilo e respire fundo, não estrague a surpresa por causa de ansiedade. Espere pelo momento especial (quem sabe aquele entardecer na praia, por exemplo) para fazer a tão esperada pergunta: “quer casar comigo?”

Nós aconselhamos que você faça o pedido de casamento nos primeiros dias da viagem, sobretudo no caso de viagens mais curtas. Isso sem dúvidas vai deixar a viagem de vocês ainda mais emocionante! Além é claro, de evitar que você fique o tempo todo tendo que esconder a surpresa! Quanto mais tempo passar, mais desconfiada ela pode ficar!

Caso resolva adiar o pedido, recomendamos que não deixe para a última hora, ok? Como falamos anteriormente, imprevistos acontecem, por isso, se você deixar muito pro final, pode acabar não conseguindo aplicar um plano B caso algo saia diferente do esperado!

5. Cuidado com o anel de Noivado (ou com as alianças) durante a viagem

Nós aconselhamos que você carregue o anel de noivado ou as alianças em local bem seguro.

Caso a viagem seja feita de avião, leve o anel de noivado em sua bagagem de mão, nunca despache a joia. Assim, você o mantém sempre por perto. Coloque em local bem discreto e não embrulhe o estojo de joia, lembre-se que a alfândega pode pedir para que você abra o pacote. Se possível, deixe junto da caixinha um bilhete pedindo que os fiscais/seguranças sejam discretos.

Caso sua viagem seja feita de carro, mantenha sempre o anel com você. Uma sugestão é enrolar o anel em um plástico bolha ou em uma flanela grossa e guarda-lo na carteira. Mas lembre-se, a carteira deverá estar sempre com você. Não estrague a surpresa pedindo que sua namorada separe o dinheiro do pedágio, ok? rsrsrs.

6. Pedido de Casamento na praia, em rios ou em mergulhos… redobre o cuidado!

pedido6

Se você optou por fazer um pedido de casamento na praia, em um rio ou em um passeio de mergulho, redobre o cuidado com o anel de noivado/alianças. É importante que a joia fique sempre muito segura dentro do estojo.

É mais comum do que parece derrubar o anel na água ou na areia. Por isso, atenção!

7. Devo avisar os pais dela antes sobre o pedido de casamento?

Essa é uma questão muito pessoal. Não se sinta obrigado a seguir essa tradição caso não faça sentido pra você ou para ela.

Em um post anterior, nossa dica em relação a pedir a benção dos pais é que você só faça isso caso sua namorada seja muito próxima da família e muito chegada em tradições (veja o post completo aqui).

Caso a ideia seja surpreender a todos após a viagem, não conte pra ninguém, quanto menos pessoas souberem, mais legal será a surpresa, além é claro, de vocês poderem comunicar a todos juntos!

8. Devo anunciar que estamos noivos nas redes sociais?

anel de noivado 2

Essa também é uma decisão muito pessoal! A maioria dos noivos gosta de compartilhar com seus amigos a notícia e nós achamos isso muito legal, além de muito prático, é claro!

Mas atenção, recomendamos que você avise sua família próxima e seus amigos mais chegados com um telefonema! Fica muito mais pessoal assim. Vale fazer um Facetime ou até contar por Skype pra todos ainda durante a viagem!

Depois que os mais chegados ficarem sabendo, se desejarem, poste no face e instagram! Veja algumas imagens pra te inspirar em como anunciar o noivado:

anuncio1 anuncio3

Algumas fotos dos nossos #clientesreisman pra te inspirar também:

Sugestões de como fazer o pedido de casamento durante a viagem


1. Pedido de casamento dentro do Avião

aero

Em alguns casos, fazer o pedido de casamento dentro do avião pode ser muito emocionante. Por exemplo, para casais que namoraram a distância isso pode ser muito significativo! Caso não tenha a ver com a história de vocês, controle a ansiedade e aguarde o momento ideal.

Veja abaixo um pedido de casamento do nosso cliente Rafael:


2. Pedido de casamento em café da manhã de hotel

pedido11

Comece o dia pedindo pra que ela seja sua mulher. Super romântico! Você ainda pode combinar algo especial com a cozinha do hotel ou, ainda, pedindo o café da manhã no quarto!


3. Pedido de Casamento na Praia

pedido de casamento

A praia é um dos locais mais escolhidos para fazer o pedido de casamento. Espere pelo entardecer e faça a pergunta 🙂


4. Pedido de casamento em Viagem Surpresa

Essa foi justamente a ideia do nosso cliente, ele inventou um final de semana surpresa e fez o pedido de casamento em uma pousada super charmosa. Veja abaixo o vídeo.


5. Pedido de casamento em ponto turístico

Escolha alguns pontos turísticos preferidos da sua viagem, aproveite aquela vista de tirar o fôlego e faça o pedido!

Essa é uma escolha muito feita por nossos clientes! Veja algumas imagens abaixo:


6. Pedido de Casamento no Parque de Diversões

pedido12

A Disney é um local muito escolhido para pedidos de casamento! Muitos optam por fazer o pedido bem em frente ao castelo da Cinderela! As fotos ficam lindas!!! Outra ideia bacana é fazer o pedido de casamento na montanha russa. Posicione GoPro pra registrar o momento e se divirta com as reações de vocês (não custa lembrar: tenha cuidado com o anel de noivado!). Dica: coloque a câmera em modo automático para tirar várias fotos por segundo ou, se preferir, filme o momento!


7. Pedido de casamento na Neve

Se o destino de vocês incluir neve, escolha um local com muitos flocos para um pedido de casamento inesquecível. Outra opção é fazer o pedido numa pista de patinação.

pedido4


8. Pedido de Casamento em um Mergulho

pedido de casamento 9

Caso vocês adorem mergulhar, aproveita a oportunidade para fazer um pedido de casamento debaixo dágua!


9. Pedido de Casamento em Restaurante

pedido13

Uma das facilidades de fazer um pedido de casamento em um restaurante é poder programar o pedido com mais exatidão. Escolha um local bem romântico e se prepare para ouvir o sim! Avise os garçons e já traga a champanhe para comemorar.


10. Pedido de Casamento em Cruzeiro

Vocês decidiram fazer um cruzeiro? Faça o pedido em alto mar e deixe-a emocionada!


 11. Pedido de Casamento em Gôndola

pedido 10

Vão para Veneza? Aproveite todo romantismo das gôndolas e faça o pedido nos canais de Veneza


12. Pedido de Casamento em Passeio de Bicicleta

pedido14

Vão para Amsterdam? Aluguem bicicletas e faça o pedido durante o passeio.


13. Pedido de Casamento em um Parque ou Praça

pedido de casamento10

Escolha uma praça ou parque bem bonito para fazer um pedido de casamento inesquecível!


Em que cidade fazer o pedido de casamento?

O mundo é o limite! E ele é muito grande, viu? 🙂
Você pode fazer o pedido em qualquer local! Com certeza será inesquecível!

Você não precisa ir muito longe para achar locais lindos! O Brasil está cheio deles! Veja alguns destinos SUPER ROMÂNTICOS pra um pedido de casamento perfeito no Brasil!
– Fernando de Noronha
– Rio de Janeiro
– Campos do Jordão
– Gramado
– Arraial do Cabo
– Maragogi
– Praia dos Carneiros
– Bonito
– Chapada dos Veadeiros

As opções são infinitas!!!

Veja um pedido de casamentos dos nossos Clientes Reisman no Rio de Janeiro. E o seu pedido de casamento, onde será?!

Este post tem 5 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.