Dá pra curtir o carnaval namorando? 5 dicas para um carnaval a dois!

Quem disse que carnaval não pode combinar com romance? Pode sim senhor!

É quase carnaval e as grandes capitais já estão cheias de blocos carnavalescos colorindo as ruas! Até mesmo cidades que antes não eram conhecidas pela tradição do carnaval de rua, agora contam com diversos blocos!

O Carnaval de rua de São Paulo por exemplo, tem ficado cada vez mais famoso com blocos como Sargento Pimenta, Bangalafumenga, Casa Comigo?Acadêmicos do Baixo Augusta, entre muitos outros!

Sem dúvidas, o carnaval é o feriado mais esperado pelos solteiros, mas, se você está namorando e não quer abrir mão da folia, saiba que é possível sim aproveitar a festa a dois! Veja algumas dicas de como deixar seu carnaval com o seu amor ainda melhor:

1. Convide amigos que namoram também!

Sem dúvidas, formar o grupo dos comprometidos é uma ótima ideia pra quem não quer abrir mão de curtir o carnaval de rua! Por isso, nada de ficar em casa vendo o bloco passar! Chame os amigos comprometidos e as namoradas e noivas pra curtir junto! Rola até criar o bloco dos casadões, que tal?!

2. Controle o ciúme

Muitas brigas de casais ocorrem durante o período do carnaval. É necessário que o casal tenha maturidade, respeito e confiança um no outro! Por isso, vocês devem avaliar se conseguem curtir a festa em harmonia, mesmo sabendo que pode acontecer de o(a) parceiro(a) ser abordado(a) por um solteiro(a) desavisado(a)!   Do contrário, a festa pode acabar em brigas, ou até em rompimento!

3. Não exagerem na bebida!

A frase “beba com moderação” soa um tanto clichê, mas sem dúvida esse conselho é essencial para evitar brigas e vamos te explicar porquê:

Entre os efeitos do álcool estão a euforia e a desinibição. A euforia ocorre porque, ao chegar ao cérebro, o etanol origina uma produção extra de serotonina (um neurotransmissor que regula o prazer e o humor). Por isso as vezes nos sentimos relaxados e mais soltos! No entanto, após exageramos um pouco, nossos sentidos já começam a ser afetados e pensamos com menos clareza, ficamos mais emotivos e mais irritados.

Lembre-se que a bebida alcóolica é uma droga que afeta diretamente nosso córtex pré-frontal, uma parte do cérebro que nos ajuda a decidir se devemos realizar ações ou não. Estudos afirmam que o nosso córtex nos auxilia a ponderar nossas atitudes e, por isso, quando estamos sob efeito do álcool, ficamos mais propensos a um comportamento impulsivo, agressivo e à falta de controle.

Justamente por isso é muito comum que a alegria seja facilmente substituída por brigas quando fazemos uso excessivo de bebidas alcóolicas. Portato, se for beber, beba com moderação!

4. Fique tranquilo, é carnaval!

Nós esperamos que a dica 3 seja fielmente seguida pelo casal, mas sabemos que muitos foliões exageram na bebida. Infelizmente, alguns desses, por estarem bêbados, acabam abordando mulheres acompanhadas. Se isso acontecer com vocês, respire fundo, ignore e se afaste. Qualquer comportamento violento pode trazer diversas consequências desagradáveis para o todos, sobretudo no Carnaval. Não deixe a tolerância, nem o bom humor em casa!

5. Leve em consideração a vontade do outro!

É importante levarem em conta se ambos gostam de pular carnaval! Se um de vocês não gosta da ideia, provavelmente o programa não será legal! Quem não gosta com certeza vai ficar chateado e irritado!

E claro, não há problema nenhum em não gostar da folia! Por isso, respeite o seu parceiro quanto a isso!


Pra quem quer fugir da folia…

Se a ideia é fugir da folia, aproveitem o feriado para viajar!

A praia sem dúvidas é sempre um dos destinos mais disputados, por isso, se quiser evistar estresse e trânsito vocês podem escolher alguma pousada no interior, por exemplo 🙂

Se a grana estiver curta, aproveite para descansar, colocar as séries em dia, sair pra jantar ou ir ao cinema! Como muita gente viaja, em geral, as cidades ficam bem mais tranquilas no Carnaval.


Pedido de Casamento no Carnaval

Por incrível que pareça, alguns namorados escolhem justamente essa data pra fazer o pedido de casamento! E vamos combinar que provavelmente ela nunca imaginaria isso, né? Então é surpresa na certa, do jeito que a gente AMA! 🙂

Veja abaixo um pedido de casamento feito no famoso bloco do carnaval paulistano “Casa Comigo?”. O nome do bloco nunca fez tanto sentido, né?

O produtor de eventos Jonatas dos Santos surpreendeu a namorada Sara Moraes com um pedido de casamento super inusitado, também em plena folia. Ao contrário do que parece, tudo foi minuciosamente planejado!

Por um acaso do destino, Sara escolheu justamente a fantasia de noiva! 🙂

Jonatas combinou tudo com o pessoal da banda, que interrompeu a marcha por um instante para uma suposta transmissão ao vivo do G1. Nessa hora, o casal subiu no trio-elétrico!  Ela, até o último momento, pensava que ambos iriam dar uma entrevista para o site. Foi então que ele disse: “Estou aqui, no meio dessa multidão toda, para provar o quanto eu te amo. Quero te dizer que, depois de 2 anos, descobri que você é a mulher da minha vida. Descobri também que quero você pelo resto da minha vida. E é no meio de 30 mil pessoas que eu quero saber: casa comigo, amor?!”#mandoubemjonatas

Os foliões do Bloco Casa Comigo ajudaram a engrossar o coro gritanto: “casa, casa, casa!” e é claro que ela disse “sim”!


E um casamento inspirado no carnaval?

Mas e quando o casal é apaixonado pela folia?! Esse foi o caso do casamento da Silvia e do Pablo, que aconteceu na Vila Madalena!

Casamento + Carnaval = CASAVAL

A noiva, que é artista, designer, tatuadora e ilustradora (ufa!)  pensou em cada detalhe:

O convite era uma bexiga, que vinha acompanhada de um bilhete que dizia “me encha de amor”. E claro, veio acompanhado de confetes!

Um pipoqueiro acompanhou toda festança! Era só apresentar a pulseirinha personalizada para pegar algodão-doce, pipoca, cachorro-quente e cerveja.

O dress code foi o mais livre possível! Mas as madrinhas, ou melhor, fada-madrinhas, ganharam adereços especiais: asas!

Vem conferir um pouquinho de como foi:

Fonte: Pronta para o Sim


Bodas no Bloco de Carnaval

E por último, pra provar de vez que o carnaval pode, sim, ter romance!

Olha só esse casal que completou bodas de 50 anos de casados comemorando em um bloco em Salvador:

O carnaval passa, mas o amor com certeza fica!

Click Here to Leave a Comment Below