Como economizar na compra das alianças?

Nós sabemos que planejar um casamento acarreta em uma série de gastos! Por isso, muitas vezes, o orçamento disponível para compra das alianças pode estar um pouco comprometido. Se esse é o seu caso, veja abaixo algumas dicas para economizar na compra das alianças de casamento.

1. Opte por alianças mais finas, porém com espessura intermediária!

largura-alianças-exemplo2

Como as alianças são feitas de ouro, quanto maior a largura do par, mais ouro será necessário para confeccionar a joia e consequentemente mais caro será o modelo. Portanto, ser a ideia é economizar, opte por modelos de no máximo 5mm de largura. A partir daí, é necessário usar cada vez mais ouro para que a aliança fique larga, resistente e confortável ao mesmo tempo!

largura-alianças3

Mas atenção! Alianças mais finas não são sinônimo de alianças frágeis e sem qualidade, ok? Por isso, sempre fique atento a quantidade de ouro do par. Se a quantidade for razoável para a largura desejada, a espessura ficará suficiente e a aliança apresentará boa resistência. Veja abaixo um comparativo entre espessuras

Alianças com MENOS DE 1mm de espessura: alianças leves e com pouquíssima resistência.

Alianças com pelo menos 1mm de espessura: são alianças mais leves que possuem resistência razoável;

Alianças com pelo menos 1.3mm de espessura: alianças com padrão médio e boa resistência;

Alianças acima de 1.5mm de espessura: alianças com boa espessura e ótima resistência;

Alianças com espessura maior que 1.8mm: são alianças super espessas. (Elas podem até ficar um pouco desconfortáveis entre os dedos!)

Fique atento: para baratear excessivamente o valor das alianças, algumas joalherias fabricam alianças ultra finas (com menos de 1mm de espessura). Como informamos acima, essas alianças não apresentam um bom custo-benefício pois são muito frágeis!

Note na imagem abaixo que a espessura fica escondida na lateral da aliança! Ela está diretamente associada à resistência e ao conforto da joia! Quanto mais espessa, também maior a quantidade de ouro e, consequentemente, maior o valor da joia. Para economizar, opte por uma aliança com pelo menos 1mm de espessura, ela é mais em conta e apresenta resistência razoável!

espessura - largura copy

Caso você faça questão de ter alianças mais largas mesmo com o orçamento apertado, opte por modelos com pelo menos 1mm de espessura. Elas terão o efeito visual de alianças mais largas, porém serão mais leves. Mas atenção, não é recomendável que alianças muito largas tenham espessura ultra fina. Isso pode comprometer a qualidade da joia e em alguns casos as alianças podem até ser desconfortáveis e cortantes.

 2. Opte por modelos sem diamantes

A dica pode parecer óbvia, mas pode ter certeza que algumas pessoas ainda não se atentam a isso. Os diamantes podem fazer uma grande diferença no valor total da aliança! Por isso, se a idéia é economizar ao máximo, opte por um modelo sem diamantes. Quanto mais diamantes, maior o valor da joia.

Caso você faça questão de pelo menos um diamante, opte por um modelo que tenha um diamante pequeno (1 ou 2 pontos, por exemplo!), isso não vai pesar muito no orçamento, pode acreditar! Alguns casais combinam de acrescentar um diamante a cada ano de casados! É uma ideia super bacana, né?

alianças goiania reisman

3. Pesquise bastante

Na hora de economizar é importante pesquisar! Compare preços de alianças em lojas de shopping, lojas de rua, sites. Mas lembre-se: optar pelo melhor custo-benefício é sempre a melhor escolha. Por isso, escolha um par de alianças de qualidade e fabricado por uma empresa idônea.

Para isso, verifique os depoimentos dos clientes que já compraram e sempre leve em consideração os anos de existência e a experiência da empresa no ramo joalheiro. Opte por comprar de uma empresa fabricante para conseguir preços melhores, como é o caso da Reisman.

4. Saiba a procedência das suas alianças

É verdade que todo mundo quer economizar, certo? Mas nem por isso você deve comprar suas alianças a qualquer preço. Desconfie de locais com preços muito baixos. Normalmente estas joalherias compram ouro no mercado paralelo (muitas vezes resultados de furtos e assaltos) e por isso conseguem ter preços tão baixos!

Sempre compre em locais seguros e que ofereçam nota fiscal dos produtos.

5. Prepare-se para comemorar suas bodas com um novo par de alianças

Como a época próxima ao casamento é cheia de gastos, nós sabemos que daqui a alguns anos vocês podem querer optar por um modelo mais bonito!  A boa notícia é que muitas lojas aceitam que você pague parte do novo par com suas alianças antigas, os valores variam de uma joalheria para outra, mas com certeza isso pode resultar em um desconto futuro no novo par de alianças de vocês! Legal, né?

Click Here to Leave a Comment Below