9 hábitos de casais que continuam apaixonados e felizes

Se apaixonar pode ser algo muito fácil, mas e permanecer apaixonado? 

Aqueles primeiros meses e anos do relacionamento são incríveis, né? Você aprecia os gestos do seu(sua) companheiro(a), demonstra mais carinho, frequentemente fala que o(a) ama. Vocês estão constantemente de mãos dadas, enfrentam qualquer programa apenas para ficar juntos…

No entanto, com o passar do anos, o relacionamento pode facilmente cair em uma rotina e os sentimentos podem não ficar assim tão evidentes. Mas fique tranquilo, com um pouquinho de dedicação, é possível voltar a fase de “lua-de-mel”.

Separamos abaixo alguns hábitos comuns em casais que se consideram felizes e apaixonados, mesmo após muitos anos juntos! Nossa dica é que você tente adicionar alguns desses hábitos ao seu relacionamento:

1. Saiam juntos

Sim, nós sabemos que vocês se encontram quase todos os dias, mas é essencial que vocês saiam juntos também. Combinem um cinema, um jantar, uma corrida no parque. Por mais bobo que pareça, se arrumar para um encontro com seu amor é algo essencial pro relacionamento não cair na rotina :


2. Mas…Passem tempo separados

Não é por que vocês são casados (ou quase casados!) que todos os programas precisam ser feitos juntos. Passar algum tempo separados é essencial para se manter apaixonado. Esse tempinho não somente permite que você fique com saudade, como também te dá mais liberdade para fazer alguns outros programas, como assistir um jogo, encontrar com as amigas da faculdade, etc.


3. Tenham interesses comuns

Não, vocês definitivamente não precisam ter exatamente os mesmos gostos, mas é importante que encontrem interesses em comum! Isso permite que vocês tenham mais tempo de qualidade junto.

Gostam de pedalar? Façam disso uma atividade semanal se possível. Gostam de vinhos? Combinem de ir a uma degustação com os amigos! Fazem trabalho voluntário? Se unam em uma causa comum!


4. Abrace mais

Diversos estudos comprovam que nossa pele tem memória. Em outras palavras, por sermos sensíveis ao toque, constantemente nos lembramos das sensações relacionadas aos contatos físicos que temos com outras pessoas. Por isso, tenha certeza que o seu toque traga sensações boas ao(a) seu(sua) companheiro(a)!

Abraçar, sem dúvidas, é uma ótima maneira de criar boas sensações com o toque. Os benefícios de um abraço já foram cientificamente comprovados por muitas pesquisas: eles liberam oxiotocina, um hormônio diretamente relacionado ao bem-estar e a felicidade.

Aproveite para abraçar mais o seu amor!


5. Entenda que pequenos gestos fazem a diferença

Muito mais importante do que as grandes declarações de amor são os pequenos gestos contínuos de carinho realizados pelo parceiro. Casais felizes estão constantemente demonstrando amor com pequenas atitudes: seja um beijo de bom dia, uma mensagem durante o trabalho, um post-it no espelho… 🙂

c


6. Fique em contato

Em razão da vida profissional, muitos casais acabam não tendo tempo de conversar durante o dia e, quando os horários de trabalho são incompatíveis, muitas vezes acabam nem se encontrando mesmo morando na mesma casa! Por isso, faça o possível para manterem o contato diariamente! Mande mensagens sempre que possível ou experimente fazer um telefonema inesperado de vez em quando.


7. Enfatize as qualidades do seu amor

Evite fazer críticas desnecessárias e apontar erros. Caso algo esteja incomodando, tenha uma conversa franca.
É importante que você saiba apreciar tudo aquilo de positivo que seu amor faz.


8. Coloque-se no lugar dele(a)

Tente ver o ponto de vista do seu amor, sobretudo numa briga ou discussão. Esse é um ótimo exercício para treinar empatia. Se colocando no lugar do outro, você consegue enxergar melhor a situação e entender melhor o que causou aquele atrito entre vocês.

casamento engorda?


9. Deixe o telefone de lado

Quando estiverem juntos, foque a atenção nele (nela). Deixe as tecnologias e as redes sociais um pouco de lado, elas com certeza podem esperar!

Click Here to Leave a Comment Below