8 Conselhos para escolher as alianças perfeitas
E quando a noivinha nos manda essa foto que parece propaganda de tão linda?! ❤️ Depoimento da cliente @brunabduarte_ ˜Muito feliz com o atendimento e o produto! As alianças são muito lindas! ˜ Obrigada, Bruna! Amamos a foto! Desejamos muitas felicidades pra vocês! #clientesreisman #casamento #noivado #noiva #alianças #aliança

8 Conselhos para escolher as alianças perfeitas

Quando vemos alguém utilizando um anel, normalmente dourado, no dedo anelar da mão esquerda, logo sabemos que essa pessoa é comprometida, correto?

Utilizar alianças como sinal de união é uma tradição muito antiga! Não é a toa que as alianças se tornaram o símbolo universal do matrimônio. Elas representam uma lembrança constante de um compromisso feito por duas pessoas que se amam.

Além de seu importante significado, as alianças são joias utilizadas todos os dias, em quase todos os momentos da nossa vida. Por isso, nada mais justo do que escolher aquele par de alianças que vocês sempre sonharam, né?

Bom, se você está em busca do par de Alianças Perfeito pra vocês, nos vamos te ajudar! Leia abaixo algumas dicas para te auxiliar na escolha do modelo das alianças.

1. Defina algumas características da Alianças

Se vocês estão a procura de um par de alianças, comecem sempre reparando nos modelos existentes por aí! É importante que vocês fiquem de olho em vitrines de joalherias para verificar quais as características mais agradam a ambos!

Assim, comece definindo incialmente três pontos importantes:

Largura das Alianças

Encontre uma largura que agrade a ambos! Isso facilita muito o início da escolha da joia, já que a largura é um fator bem determinante no visual das alianças.

largura

Alianças Discretas: De 2mm a 4.5mm

Alianças Intermediárias: De 5mm a 6.5mm

Alianças Largas: De 7mm a 9mm

É importante levar em conta que a largura está diretamente associada ao peso da joia. Assim, quanto mais larga a aliança, mais ouro é necessário para confeccionar o modelo e consequentemente maior será o valor da joia!

Determine uma faixa de variação de largura e comece a pesquisar a partir daí! Isso já elimina diversos modelos, facilitando a busca!

Formato Externo das Alianças

Vocês tem um estilo mais tradicional ou mais moderno? Normalmente, casais que gostam mais do clássico optam por modelos de alianças com exterior arredondado; enquanto que aqueles que preferem algo mais contemporâneo, costumam optar por alianças com exterior reto.

Veja abaixo a diferença: A esquerda, Alianças Delicate (exterior arredondado) e a direita, Alianças São Paulo (exterior mais reto). Clique nos links  para mais detalhes!

  são-paulo-5mm-1

As alianças vão ter diamantes?

Esse também é um fator bastante relevante! Decida se a joia será sem pedras, com algumas pedras ou com muitas pedras!

Lembre-se que a quantidade e o tamanho dos diamantes também estão diretamente relacionados ao valor da joia, ok?

Por isso, se a ideia for economizar, mas sem abrir mão do charme do diamante, opte por modelos com 1 ou 3 diamantes!
Veja duas lindas sugestões abaixo (Clique nos Links para saber detalhes):
Modelo Foto 1: Alianças Catanzaro
Modelo Foto 2: Alianças República

Rapidamente, você irá notar que a maioria das joalherias possui modelos de alianças muito simples e sempre muito parecidos! Por isso tantos clientes optam em comprar na Reisman. Em nosso site, temos mais de 200 opções de modelos  de alianças super diferenciados! E, para facilitar sua escolha, você pode filtra-los por preferência.

2. Defina o Orçamento Disponível para as Alianças

Depois de definir o estilo que estão procurando, é importante que estipulem o orçamento disponível para as alianças.

Avalie se o quanto desejam gastar com as alianças está compatível com o preço médio dos modelos que gostaram. É importante que sejam realistas nessa etapa. Não é possível, por exemplo, optar por uma aliança larga e cheia de diamantes caso o orçamento esteja muito apertado, ok? Nesse caso, você deverá ajustar algumas das características desejadas para que o par de alianças fique de acordo com o que desejam desembolsar.

Outra dica importante é que sejam flexíveis em relação ao orçamento. Se o modelo que gostaram está um pouco acima do que pretendiam gastar, leve em consideração o custo benefício da joia: as alianças serão utilizadas por muitos e muitos anos. Por isso, as vezes vale a pena gastar um pouco a mais e comprar a aliança que sempre sonharam!

3.  Escolha a Cor do Ouro

Você pode optar por encomendar suas alianças em ouro amarelo, branco ou rosé. Normalmente, os preços não costumam variar em razão disso.

esplanadas

Além da questão estética, é importante que vocês estejam cientes sobre as peculiaridades de cada tipo de ouro.

Ouro Amarelo

9 entre 10 casais optam pelo ouro amarelo! Essa é com certeza a opção mais clássica quando falamos de alianças. Na dúvida, opte por ele!

Ouro Branco

O ouro branco é um opção aos que não gostam do tom de dourado. Graças ao acabamento banho de ródio, joias em ouro branco ficam com aspecto prateado. Uma pequena desvantagem desse tom de ouro é que o banho de ródio deve ser feito de tempos e tempos. Por isso, alianças em ouro branco acabam exigindo mais manutenção do que o ouro amarelo ou ouro rosé. Veja mais sobre o ouro branco e o banho de ródio aqui!

Ouro Rosé

O ouro rosé, sem dúvidas, é o mais incomum. Não é fácil vermos por aí muitas alianças em ouro rosé! Por isso, opte por esse tom se achar que combina com o estilo de vocês! Além de moderno, o rosé está super em alta. Confira aqui uma matéria completa que fizemos sobre esse tipo de ouro!

Em nosso site, você consegue facilmente alterar a cor do ouro e selecionar a opção desejada! Mais personalizado impossível!

4. Espessura das alianças

Como citamos anteriormente, a quantidade de material utilizada nas alianças influenciará diretamente no valor da joia. Por isso, ao escolher as alianças leve sempre em conta quanto de ouro está sendo utilizado no par.

espessura

Para que um anel possa ser produzido, 3 medidas devem ser levadas em conta: Largura, Espessura e Diâmetro Interno. Essas medidas, além de servirem de parâmetro para o trabalho dos nossos profissionais, também influenciam diretamente no custo da aliança, pois determinam a quantidade de material necessária para a confecção da joia.

O diâmetro interno nada mais é do que a medida do seu dedo.

A largura é a parte mais visível da aliança. Essa característica é umas das mais relevantes no aspecto estético da joia: quanto mais larga, mais aparentes serão as alianças, como mencionamos no item 1 acima.

Já a espessura, também conhecida como “altura da aliança”, fica escondidinha na lateral da joia. Essa medida está diretamente associada a quantidade de material utilizada na joia.

A espessura irá influenciar na resistência e no conforto da joia. Por isso, não recomendamos que você adquira alianças com menos de 1mm de espessura (alianças com 1mm de espessura já são modelos mais leves, considerados econômicos).

Nós da Reisman prezamos muito pela qualidade de nossas joias, por isso, nossos modelos são sempre projetados para que a espessura não fique muito fina. Alianças com pouca espessura podem amassar e quebrar facilmente; ou ainda, em modelos largos, podem ficar desconfortáveis e até mesmo cortantes, por isso não confeccionamos alianças ultra finas, muito comuns em joalherias virtuais. Recomendamos que você fique atento a isso na hora de pesquisar! Se possível, sempre opte por modelos de alianças com mais de 1mm de espessura!

ATENÇÃO: Se uma espessura muito fina é ruim, isso quer dizer que uma aliança com bastante espessura é sempre melhor?! Não necessariamente! Opte por espessuras médias de aliança (1.2mm a 1.7mm). Não recomendamos que a espessura das alianças ultrapasse 2mm! Alianças de 1.7mm já são consideradas bem robustas! Se a espessura for muito grande, as alianças podem ficar desconfortáveis entre os dedos, em razão do volume.

Veja abaixo uma foto do nosso modelo par de alianças Milão. Ele é um dos nossos modelos mais robustos e tem aproximadamente 1.65mm de espessura.

 

5. Conforto: Alianças Anatômicas ou Boleadas

Como já mencionamos, as alianças são joias usadas diariamente, por isso, é importante que elas sejam confortáveis! E o conforto está relacionado a espessura das alianças.

Na hora de escolher, opte por modelos de alianças com espessura acima de 1mm e de formato anatômico. O formato anatômico, também conhecido como boleado, é levemente arredondado na parte interior da joia. Isso diminui a superfície de contato entre o dedo e a joia, evitando que ela fique apertada, prendendo a circulação.

6. Acabamento das Alianças 

Existem algumas opções de acabamento de alianças, os mais famosos são o polido e o fosco.

As alianças polidas são, sem dúvidas, as mais escolhidas. Elas ficam brilhantes e espelhadas, refletindo o que está em volta. Uma das vantagens do modelo polido é que os riscos (que aparecem com o uso constante da aliança) costumam aparecer menos.

As alianças foscas, ficam mais opacas, por isso, são consideradas mais discretas. Com o tempo, o acabamento fosco vai saindo e a aliança naturalmente começa a ficar mais brilhante. A boa notícia é que um simples fosqueamento deixa a aliança como nova!

Em geral, o acabamento das alianças costuma ser algo facilmente alterável. Por isso, se vocês enjoarem do acabamento inicialmente escolhido, nada impede de altera-lo futuramente!

7. Saiba comparar modelos de Alianças

Para que você possa comparar orçamentos e fazer sua escolha de maneira mais esclarecida, é importante que você saiba diferenciar as joias que estão sendo comparadas, não levando apenas em conta o valor delas.

Por isso, verifique:

– se o ouro utilizado é 18k (o melhor para a confecção de joias);
– o tamanho dos diamantes utilizados é o mesmo? Isso pode causar uma diferença significativa no valor da joia! Além disso, levem em consideração que algumas empresas informam o tamanho dos diamantes em milímetros, enquanto outras informam em “pontos”. Um diamante de 1 ponto, por exemplo, é maior que um diamante de 1mm de diâmetro. Fique atento!
– a qualidade dos diamantes utilizados. Algumas joalherias, utilizam diamantes de baixíssima qualidade para baratear seus custos. Ao comprar, certifique-se de que a empresa trabalha com bons diamantes.
– a qualidade de confecção da joia. Existem joias e joias, mas em alguns casos, até pela foto é possível verificar a diferença entre elas!

 

8. Escolha uma empresa confiável e com tradição

Existem inúmeras opções de onde comprar suas alianças, nos sabemos disso. Mas, na hora de escolher a empresa que vai confeccionar seu par de alianças, leve em conta alguns pontos que mencionamos abaixo.

Adquira alianças em uma empresa confiável

A empresa deve ser confiável e idônea. Verifique o tempo de existência da marca e consulte depoimentos de clientes nas redes sociais (instagram e facebook). É importante comprar de uma empresa que garanta a qualidade dos materiais utilizados (ouro 18k e diamantes)  e te ofereça suporte caso necessário.

Outro ponto muito importante em relação a isso é que, algumas empresas compram ouro sem procedência para produzir suas alianças, a fim de baratear custos. Ou seja, não sabem se aquela matéria prima foi fruto de roubos e furtos. Você não gostaria de utilizar um celular roubado, correto? Não corra o risco de utilizar alianças com ouro de procedência duvidosa, só compre joias em locais confiáveis.

Verifique se a empresa oferece Nota Fiscal e Garantia

É muito importante que você compre um produto acompanhado de nota fiscal. Ao pesquisar locais, sempre verifique se a nota fiscal é entregue junto ao produto. Certifique-se também de que o produto tem garantia.

As alianças são enviadas com seguro?

Se você optar por comprar pela internet, verifique se a aliança é enviada sempre com seguro. Isso é extremamente importante, já que em caso de extravio o valor das alianças é reembolsado. Nós da Reisman apenas enviamos aos nossos clientes joias seguradas.

A empresa oferece suporte?

Como alianças são bens duráveis, é bem provável que daqui alguns anos vocês queira fazer algum tipo de manutenção (mudança de acabamento, alteração de medidas, etc). Por isso, recomendamos que você sempre adquira joias de uma empresa sólida, que te ofereça todo suporte necessário por muitos anos!

A marca tem loja física?

Apesar de o mundo estar cada vez mais virtual, existem clientes que gostam de ser atendidos pessoalmente, de tocar o produto e experimentá-lo. É bom saber que, caso você precise, pode ir pessoalmente na loja, certo? Pensando nisso, temos um showroom Reisman em uma das principais capitais do país. Lá o cliente pode conhecer boa parte de nosso mostruário e fazer a encomenda de suas alianças. Temos uma equipe treinada e pronta para te receber, venha nos fazer uma visita! Confira nosso endereço aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem um comentário

  1. Jéssica Azevedo Simão

    ALIANÇAS MILÃO COM CERTEZA!!!!!!!!!!
    QUE MODELO MARAVILHOSO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.