7 Dicas de Ouro que Vão salvar você de Comprar Alianças e Joias Ruins

7 Dicas de Ouro que Vão salvar você de Comprar Alianças e Joias Ruins

Pensando em comprar alianças de casamento ou alguma joia?

Esta compra é sempre muito especial e em geral representa momentos únicos em nossas vidas.
Se você chegou até aqui, com certeza está vivendo uma das melhores fases de sua vida, por isso desejamos que este momento seja realmente perfeito para vocês 🙂

Sabemos que todos possuem vidas muito corridas e atarefadas, e que nosso tempo é algo muito precioso. Mas pedimos que você dedique um pouquinho dele para entender sobre alguns pontos, que farão toda a diferença na compra das suas alianças e te trarão muito mais tranquilidade!

Pensando nisso, a equipe da Reisman preparou 07 Dicas de Ouro que vão te Salvar, para que você realize a compra das alianças perfeitas!  
Caso fique alguma dúvida, basta preencher nos comentários, ficaremos felizes em ajudar!
Vamos a elas:

1.  Procedência do Ouro Utilizado nas Alianças

No Brasil, existem 2 mercados de ouro:

mercado formal de compra e venda de ouro, onde os  fornecedores são credenciados ao Banco Central, e prestam contas de toda a procedência do ouro que comercializam. 

E o mercado informal de compra e venda de ouro, sem regulamentação. Que, em geral, é composto por compra e venda de joias usadas e, na maior parte das vezes, de joias roubadas e furtadas também. Justamente por não terem nenhuma procedência do ouro que comercializam, esses locais vendem joias com preços mais baixos do que os valores oficiais do grama do ouro. Dá pra perceber que a conta não fecha, não é mesmo? 

Infelizmente, o mercado informal de compra e venda de ouro incentiva a criminalidade, já que, qualquer um pode vender ouro sem procedência nesses locais. Compradores que buscam de qualquer forma o preço mais baixo possível, sem contestar a origem do ouro, incentivam e financiam esse mercado paralelo e ilegal. 


Portanto nossa primeira dica: compre apenas de joalherias que informam e garantem a procedência, afinal, ninguém gostaria de correr o risco de ter suas alianças confeccionadas com ouro roubado de alguém, não é mesmo? Não corra esse risco.
A Reisman Alianças possui em sua rede de fornecedores, apenas empresas devidamente credenciadas que possuem a comprovação de origem do ouro.

2- Teor do Ouro 

Muita atenção para este item, principalmente porque ele é considerado um item “invisível” já que é muito difícil notar o teor sem os devidos cuidados e documentos. Leia atentamente o item Garantia, ele é fundamental para uma compra segura de suas alianças.

2.1 Teor do Ouro
No Brasil, o teor do ouro mais utilizado é o Ouro 18klts ou Ouro 750.
Para quem ainda não leu nossa matéria tudo sobre o ouro 18Klts , ai vai uma rápida explicação:

Ouro Puro (24 Klts 1000) é um metal muito mole para a fabricação de joias como alianças e anéis. Caso as joias fosse feitas de ouro puro, com o uso diário, elas facilmente amassariam. Por isso, no Brasil e em diversos países, são acrescidas ligas metálicas ao ouro puro, com o intuito de deixar o metal mais rígido.

A mistura é simples: 75% de ouro Puro e 25% de Ligas Metálicas = Ouro 18K 750



Exemplo:
Par de Alianças em Ouro 18K

Supondo que o par de aliança contenha 10 gramas de ouro 18Klts, ela deverá ser composta por:

  • 7.5 gramas de Ouro Puro
  • 2.5 gramas de Ligas Metálicas
Par de Alianças em Ouro 18K

Já parou para pensar que uma joalheria que busca apenas te oferecer o preço mais baixo possível, poderia facilmente e de forma imperceptível, mudar a composição do teor do ouro para menos de 18 Klts? Deixando por exemplo, ouro 16 klts.
Na conta acima, ao invés de 75% de ouro puro e 25% de ligas Metálicas, uma joalheria má intencionada poderia colocar 70% de ouro puro e 30% de ligas metálicas.

Visivelmente, é muito difícil de identificar o teor do ouro, para não dizer impossível.

No exemplo prático acima mencionado, ao invés de 7.5 gramas de ouro puro, uma empresa que não possui idoneidade, poderia acrescentar 7 gramas de ouro puro. e 3 gramas de ligas. Quando você realmente iria notar que seu ouro não é 18klts?
Praticamente nunca, não é mesmo?  Portanto, fique atento a nossa próxima dica:

Sempre busque informações sobre o teor do ouro utilizado e sobre a joalheria. A empresa em que você desejar adquirir suas joias deve ser confiável. Por isso, leve em consideração:

  • Quanto tempo a empresa está no mercado?
  • Possui loja física? Há quanto tempo está no endereço informado?
  • Quem são os clientes da empresa? (confira sempre o mural de depoimentos)
  • A empresa possui Suporte ao Cliente? Ele é Eficiente?
  • Como é o processo de fabricação das Alianças e Joias?
  • Qual Certificado acompanha as Joias? Possui Nota Fiscal com a descrição do produto?

3.  DESCRIÇÃO E CARACTERÍSTICAS DAS ALIANÇAS

Ao acessarmos os produtos, muitas vezes focamos nas fotos e não buscamos ler suas características. Existem sites que possuem muitas informações e não sabemos por onde começar.

Na compra das alianças e joias, é fundamental verificar alguns itens a fim de evitar surpresas no momento do recebimento. Toda empresa deve cumprir rigorosamente o que está descrito no produto.
Como exemplo, estamos exibido alguns detalhes do Par de Alianças modelo João Pessoa, da Reisman.

Alianças de Casamento João Pessoa

Ao acessar a página deste par de alianças, abaixo da foto notamos as seguintes características:

3.1. Quantidade de Ouro e Teor

A quantidade de ouro da aliança está diretamente associada a resistência da joia. Além disso, a quantidade de ouro também influenciará no valor da joia. 

Ao escolher suas alianças leve em conta o peso estimado no par para comparar modelos e valores. 

3.2. Largura das Alianças e sua Espessura

Muitas alianças possuem variadas larguras para um mesmo modelo. No par João Pessoa por exemplo, é possível na página do modelo optar de 5.5mm até 7.5mm. Apertando o botão “+”, é possível selecionar a largura desejada, ao aumentar uma largura a quantidade de ouro também irá se alterar* e em alguns casos, o tamanho das pedras também. 
Ao ajustar a largura, o preço de imediato também é modificado.

* Sempre que a largura da joia é aumentada, sua quantidade de ouro também deve aumentar. Isso garante a qualidade e a resistência do par de alianças. 

3.3. Pedras: Diamantes, Zircônias ou Sem Pedras

Muitos anúncios escondem ou não especificam quais as pedras a joia possui.
As pedras são um fator determinante no valor de uma joia: este item pode representar mais de 50% do valor do produto e, portanto, deve ser observado com muita atenção.

Outro detalhe é conferir a quais os diamantes utilizados pela joalheria. As especificações da pedra estão diretamente relacionadas ao seu valor e a sua beleza. 

Algumas joalherias, com o objetivo de reduzir custos, utilizam diamantes 8/8. Essas pedras, possuem um número reduzido de facetas, o que faz com que seu brilho seja bem menor. 

Nós da Reisman somente utilizamos diamante na lapidação brilhante (veja a imagem abaixo) em nossas joias. O maior número de facetas da pedra favorece a reflexão da luz e deixa a pedra muito mais bonita e com um brilho maior. 

Antes de comprar suas alianças ou joias, certifique-se de que os diamantes utilizados são do tipo brilhante. Isso sem dúvidas vai fazer uma enorme diferença no resultado final da sua joia. 

Diamante Brilhante x oito oito

 Em nosso site oferecemos também a opção de comprar a joia com Diamantes, Zirconias ou Sem Pedras. Ao clicar na escolha, o preço alterará  automaticamente. 

 Não sabe qual a diferença entre o Diamante e a Zirconia? Recomendamos a leitura desse post explicativo: Clique aqui.

3.4. Acabamento Externo e Formato Interno e Externo (Anatômico)

Ao observar uma foto, pode haver alguma dúvida quanto ao seu formato. A aliança é reta? Arredondada? 
E a parte interna? É anatômica (arredondada, confort), semi anatômica ou reta? 

E o acabamento externo das alianças? Polido ou Fosco?
Você pode optar pelo acabamento fosco ou polido em qualquer modelo de aliança. Confira:

4.  garantia das Alianças e suporte

Conforme explicado no item acima, algumas coisas na joia não são visíveis, como o teor do ouro. Portanto, um certificado de garantia nacionalmente reconhecido (como da Reisman) além da Nota Fiscal (contendo a descrição da joia e o Teor do Ouro) é um item básico para uma compra segura. Portanto, pesquise sobre a empresa e confira tudo sobre sua garantia. Uma empresa séria garante o devido suporte em caso de qualquer problema de fabricação das alianças e joias.

Você já parou para pensar como mudamos ao longo de nossas vidas?
Isso quer dizer que em alguns anos, nosso gosto pode mudar, nosso peso e também nossas alianças! E já imaginou que desagradável precisar de qualquer serviço como um simples polimento ou ajuste e não ter nenhum respaldo da joalheria? Ou desejar um upgrade nas alianças e simplesmente a joalheria não fornecer tal serviço?

Por isso, nossa dica número três: conheça o suporte e garantia da joalheria, isso é fundamental para evitar qualquer problema futuro e principalmente conseguir resolvê-los!

5.  Processo de Fabricação e Tecnologia Utilizada

Na fabricação de alianças e joias, assim como em qualquer outra indústria, a tecnologia veio para ficar! Ela agregou um avanço muito grande na precisão da confecção da joia e principalmente em sua qualidade, fazendo uma grande diferença no resultado final das alianças e joias.

Temos como exemplo a fabricação de um par de alianças com diamantes na Reisman. Ela passa ao menos por 06 etapas de fabricação, contra 03 etapas de joalherias que não dispõem de tecnologia e processo na fabricação.

Ao menos 4 máquinas de última geração são utilizadas em nosso processo, garantindo parametrização e perfeição na joia.

O resultado é nítido e muito visível: um modelo fabricado pela Reisman versus o mesmo modelo fabricado por outra que não possui tal modelo de trabalho.

Por isso, muita atenção em nossa dica número cinco: procure saber sobre o processo de fabricação de sua joia! Isso será determinante no resultado final.

Caso prático: temos diversos relatos de clientes que buscaram nossos modelos em outras empresas, mas ao receber a joia viram a discrepância da joia. Ao comprar conosco, relatam a nossa equipe como nossas pedras são mais limpas (tópico abaixo), nosso padrão de qualidade mais elevado e principalmente a perfeição daquilo que entregamos.

 

As alianças, tais como símbolos do nosso amor, devem ser algo realmente perfeito, não é mesmo?
Por isso, confira sobre a joalheria e seu método de fabricação de alianças.

Por isso, muita atenção em nossa dica número cinco: procure saber sobre o processo de fabricação de sua joia! Isso será determinante para o resultado final e te garantirá uma joia perfeita!

Não negligencie esse item! Já vimos diversos casos de clientes que tentam adquirir réplicas de nossos modelos em outras oficinas de joias e acabam super insatisfeitos com a qualidade inferior dos produtos que adquirem. Lembre-se que o barato pode sair caro!

 Nós sempre destacamos que joias são bem duráveis, por isso, considere isso na hora de comprar suas alianças. 

6.  Qualidade dos Diamantes

É comum no mercado de diamantes brasileiro, ouvir a seguinte frase “brasileiro não liga muito para a qualidade do diamante, apenas para o tamanho e preço!”.

Este é um dos maiores erros por parte dos consumidores de alianças e joias no Brasil: não se atentar para a qualidade dos diamantes utilizados. 

Ao comprar uma aliança e joia que contenha diamante, procure saber a classificação do diamante utilizado *confira nossa matéria tudo sobre o diamante*

Exemplo prático:

Temos como exemplo o preço de um diamante de 10 pontos (tamanho da pedra) Com uma classificação ruim, ele custa, por exemplo,     R$ 450,00. Já com uma classificação média, com o mesmo tamanho, o preço vai para R$ 980,00 e com uma boa classificação ultrapassa       R$ 1.600,00. Nós da Reisman trabalhamos sempre com diamantes de qualidade comercial, ou seja, diamantes de boa qualidade que ofereçam o melhor custo benefício aos clientes. 

analisando diamante com lupa

Viu a diferença? De R$ 450,00 para R$ 1.600,00! Qual diamante você está comprando? 

7.  Histórico da Joalheria e Clientes Atendidos

O ramo joalheiro tem como pré-requisitos principais a tradição e a confiança. 
Por ser um mercado onde existe muitas empresas informais e de todos os tamanhos, buscar informações sobre a empresa e seu histórico é fundamental para uma compra segura. 
Verificar também relatos e depoimentos do clientes, seja no site da empresa ou nas redes sociais, também é uma excelente ação para obter informações valiosas sobre a joalheria.

A Reisman está desde 1967 no mercado, com loja de fábrica localizada em São Paulo capital.

Loja Reisman - Higienópolis São Paulo

Além de fabricante, possui loja estabelecida em São Paulo capital no bairro do Higienópolis.Com mais de 100 mil clientes atendidos, a empresa é uma das mais importantes fabricas de alianças de casamento e joias do Brasil.

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem 3 comentários

  1. Gabrielle Roberta Miranda Nogueira

    Aprendi tudo sobre o conteúdo informado! Queria agradecer pelo profissionalismo de vocês, vou
    comprar minhas jóias aqui.

  2. Solange

    Amei! Nosso casamento será agora em Setembro, estamos na missão de escolher as alianças perfeitas!!
    Nada melhor do que estudar sobre a joia para não errar, o item 3 sobre a descrição da aliança me chamou muita atenção.

    Já dei um google e em alguns sites não me atentei para o peso, largura e tamanho dos brilhantes…
    Estava somente indo pela foto e pelo valor.

    Agora vou fazer tudo de novo, amei o modelo joão pessoa daqui da matéria.
    Tem um descontinho para visitantes do blog? rsrsrs

    Obrigada, Solange

    1. Olá querida,

      Está chegando!! Imaginamos como está a correria de todos os preparativos para seu casamento.
      Isso mesmo, seja qual for o modelo de alianças que você escolher, não deixe de lado a questão do conforto! Optar pelas alianças anatômicas (abauladas na parte interna) faz toda a diferença.

      Praticamente qualquer modelo de alianças pode ser anatomico, acrescentando mais ouro no par.

      Nossa equipe de atendimento online no site https://www.reisman.com.br poderá te passar os preços das alianças anatômicas, ok?

      Desejamos muitas felicidades a você!

      Com carinho,
      Equipe Reisman

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.