6 dicas antes de fazer o Pedido de Casamento

6 dicas antes de fazer o Pedido de Casamento

São inúmeras as maneiras de se fazer um lindo pedido de casamento. Mas antes que a famosa pergunta venha a ser feita, elencamos 6 dicas que vão te ajudar a fazer com que o pedido de casamento seja ainda mais especial para ela!

Confira algumas dicas que sua futura noiva (provavelmente) te daria antes do pedido de casamento…

1. "Peça a benção dos meus pais"

Sim, muitas noivas adoram saber quer os pais foram avisados antes do pedido de casamento.

O importante é que você deixe claro o quanto ama e respeita a filha deles. Obviamente, essa é uma preferência de namoradas que sejam muito ligadas à família.

Caso esse não seja o caso da sua futura noiva e ela não seja tão ligada assim em tradições, você pode desconsiderar essa dica 😉.

2. "Me surpreenda!"

pedido de casamento surpresa
Clientes Reisman

Vocês com certeza já falaram sobre casamento e já fazem planos juntos, mas isso não significa que ela sabe quando você vai fazer o pedido de casamento. Por isso, não a deixe desconfiar de nada! Ela vai amar ser surpreendida.

Lembrando que… uma surpresa não necessariamente significa que você deve fazer um pedido de casamento extravagante. O pedido de casamento deve combinar com o estilo da sua noiva. Se ela for uma pessoa mais reservada, com certeza vai adorar ser surpreendida com um pedido em um ambiente intimista e sem uma platéia observando vocês, né? O fator surpresa é justamente não saber quando, nem como o pedido de casamento ocorrerá!

3. "Faça o pedido de casamento com um anel de noivado"

Anel de Noivado
Anel de Noivado Destiny - Reisman

Muitos noivos, quando cogitam fazer um pedido de casamento, automaticamente já pensam em comprar as alianças. Bom, a verdade é que, muito provavelmente, a grande maioria das namoradas prefere que o pedido de casamento seja feito com um anel de noivado!

O anel de noivado e as alianças são joias diferentes. Caso você não saiba a diferença entre elas, sugerimos a leitura desse post AQUI!

E se você ainda não entendeu porque ela prefere ganhar um anel de noivado antes da aliança, sugerimos que você leia essa matéria AQUI.

4.  "Ajoelhe-se na hora de fazer o pedido"

pedidos de casamento de joelhos

Assim como a dica 1, essa dica talvez não seja necessária caso sua noiva não seja muito ligada à tradições, mas sabemos que muitas namoradas adorariam que o homem se ajoelhasse ao fazer o pedido de casamento. Mas por que?

Bom, quando vemos alguém se ajoelhando, com uma caixinha de joias na mão, automaticamente entendemos que está ocorrendo um pedido de casamento, certo? Podemos não ouvir nada do que esta sendo dito, mas sabemos o que está se passando naquele momento, entre aquelas duas pessoas. Isso por que, ajoelhar-se na hora do pedido de casamento é uma tradição mundialmente conhecida!

Ajoelhar-se é um gesto muito antigo e costuma estar associado ao respeito e à humildade. Quando homens e mulheres se ajoelhavam perante reis ou autoridades eles estavam demonstrando reverência. Por isso, ao se ajoelhar na hora do pedido de casamento, transmite-se a mensagem de que você está verdadeiramente se entregando àquele grande amor, ou em outras palavras, rendeu-se aquele sentimento.

5. "Contrate um fotógrafo para registrar o pedido"

pedido de casamento romântico

Existe coisa mais bonita do que expressões genuínas de felicidade e emoção? Um fotógrafo poderá captar todas essas expressões, exatamente no momento do “sim!” e traduzi-las em lindas fotos. Essa é uma forma incrível de recordar o momento!

Fotos após o pedido de casamento não são tão emocionantes como fotos feitas durante o pedido! Por isso, não tenha medo de contratar um fotógrafo! Existem fotógrafos especializados em pedidos de casamento. Esses profissionais sabem ser bem discretos e contam com aparelhos que os auxiliam a fotografar de longe. Assim, sua surpresa estará segura e ela não desconfiará de nada.

OBS: Recomendamos fortemente que você conte com a ajuda de verdadeiros profissionais nesse momento. Seria muito frustrante receber fotos desfocadas de um momento tão importante, não acha?

6. "Tenha certeza de que minhas unhas estão feitas"

Clientes Reisman - Anel de Noivado Amore Mio

Após receber uma declaração de amor pra vida toda, ser presenteada com um lindo anel de noivado e ainda ter um fotógrafo a tira colo pra registrar o momento, ela com certeza ficará mais confortável com as unhas feitas! Afinal, ninguém merece receber um anel de diamantes com as unhas descascadas né? rsrsrs

Por isso, caso você esteja planejando um pedido de casamento e conte com a ajuda de algumas aliadas – irmã, mãe, amiga – faça com que suas aliadas a incentivem a fazer as unhas alguns dias antes do pedido.

Anotou tudo aí?
Agora é só se preparar para fazer aquele pedido de casamento inesquecível!

Este post tem 6 comentários

  1. Yego Santos

    Boa tarde,

    No dia 06/04/2017 pedi a mão de minha namorada em casamento, gostaria de compartilhar essa experiência com vocês, abaixo o link do vídeo.

    1. Reisman Alianças

      Que pedido lindo Yego, adoramos! 🙂
      Com certeza foi um momento muito marcante para a Daiane!!

      Desejamos muitas felicidades a vocês e agradecemos por compartilhar conosco.

    1. Reisman Alianças

      Que lindo!!! Adoramos 🙂

  2. Marcos Wagner

    O pedido de casamento foi um momento realmente MÁGICO para mim e para minha noiva. Eu realmente segui estas 6 dicas e consegui surpreender o meu amor rsrsrs

    Vou contar um pouquinho: eu tinha uma viagem marcada com nossos melhores amigos, aproveitei a ocasião para pedir uma “ajudinha” e fotografar tudo.

    Somos fascinados pela natureza, então havíamos fechado uma viagem incrível para um dos lugares (na minha opinião) mais lindos do Brasil: Fernando de Noronha.

    O dia do pedido de casamento foi realmente “tenso”, mas muito memorável (me emociono só de contar rsrsrs). Bom, um sonho de minha noiva era fazer a trilha do farol, que é um lugar espetacular em Noronha. Estavamos caminhando e eu estava suando MUITO de nervoso, um filme se passava na minha cabeça! A minha então namorada olhou pra mim e começou a me achar estranho, mas achou que era o calor e “cansaço” da trilha, ela me perguntou “Marcos, tá tudo bem?”. Eu não pensei duas vezes: fiz um sinal que combinei pro meu amigo, e estava sufocado para fazer o pedido de casamento, olhei para o lado e estava em um mirante lindo que tem na trilha. Falei “Agora vai ficar, quero você pra sempre comigo! Aceita ser minha esposa e casar comigo?”. Enquanto isso, meu amigo estava registrando tudo, tirei o anel que comprei com vocês e, ajoelhado, fiz a pergunta mais importante da minha vida!

    Ela deu o sorriso mais lindo que já vi no mundo, e disse gritando: CLARO!!

    Enfim, o pedido de casamento é algo especial e único, por isso eu triplico a questão de pensar nesta importante ocasião!

    Felicidades a todos os futuros noivos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.