Cuidados para a preservação das Alianças e Jóias

Por utilizarmos as alianças nas mãos, diariamente temos o risco de danificá-las com afazeres do dia a dia. Mesmo o ouro sendo um metal nobre e por isso ter muitos benefícios e resistências (como por exemplo, a oxidação), alguns cuidados devem ser tomados para a não danificação do produto. Por isso, a Reisman Alianças separou dicas importantes para preservar as alianças:

Limpeza das alianças / jóias:

Um método de manutenção muito simples, principalmente em alianças com diamantes, é o mergulho da jóia em uma panela com água morna com o acréscimo de 5 gotas de amônia. É comum o acumulo de sujeiras e produtos, principalmente o sabão, em frisos e bases de alianças, aplicando este método teremos uma açãorápida e eficaz na eliminação desses resíduos.

Arranhões:

Por utilizarmos as alianças nas mãos, é muito comum a danificação do acabamento externo e consequentemente o aparecimento de riscos. Seja ao abrir uma maçaneta, segurar um copo ou mesmo "batucar" com a aliança em uma mesa, arranhões vão se formando sobre a superfície da aliança. Mesmo pessoas bastante cuidadosas estão inevitavelmente sujeitas a terem arranhões nas alianças, e o melhor jeito de evitá-los é evitar o contato demasiado com outros sólidos. O ponto positivo é que para renovar o acabamento das alianças, um simples polimento ou fosqueamento em qualquer joalheria deixa as alianças totalmente novas e o preço é bastante em conta: entre R$ 35,00 a R$ 70,00 reais o par. Clientes da Reisman Alianças possuem este serviço gratuitamente, sempre que desejarem.

Cravação dos diamantes / Limpeza dos Diamantes:

Diferentemente do que muitas pessoas acham, os diamantes não são colados nas alianças e sim cravados. A cravação é um método muito seguro, mantendo o diamante preso a aliança por meio de garras, pressões e com o próprio ouro. Porém, para preservar os diamantes é importante evitar fortes impactos ou acidentes, como deixar as alianças caírem no chão. Isso faz com que o trabalho da cravação seja afetado, prejudicando a segurança do diamante. Evite sempre colocar as alianças em locais onde elas possam cair, como escrivaninhas.

Para eliminar resíduos dos diamantes, tais como sabão, gordura corporal, que prejudicam o brilho da gema, o redomendado é umpano limpo. Já as sujeiras localizadas nas garras (que fixamo diamante)pode ser feita com uma escova de cerdas macias, água morna e sabão neutro

 

Voltar | Home